20 janeiro 2022

Um sol no coração de todos - Por: Emerson Monteiro


A isso estamos aqui, nas asas da libertação... Da iluminação... Essa existência  sujeita ocasionar noites de insônia, angústia, dúvidas, que resultarão adiante num tempo de encontrar o caminho da própria essência e reverter os enganos desse chão. Buscadores da verdade nas nossas consciências individuais, crescemos pouco a pouco, alimentando sonhos por vezes pesadelos, e nisso construímos a arca que nos levará à outra margem. Ninguém existe ausente, nesta jornada infinita. Peças do enigma da Criação, seremos coautores de transformação dos que, em si, alimentam os mundos novos em todas as galáxias. Nesse laboratório existe lugar aonde descobrir a porta que nos leva à inteira compreensão de uma verdadeira paz. Viemos nesta intenção exclusiva.

Dias atuais oferecem os meios de sobreviver ao desaparecimento, porquanto dispomos de tudo quanto necessário, nesta hora, a fim de solucionar o que seria só um mero acidente dos fenômenos naturais. No entanto, contamos em todos com os recursos de minerar a Salvação. Esse mergulho ao Infinito eis o motivo de estar na história, escravos e senhores das condições que herdamos e vivemos.

São inumeráveis os testemunhos da resposta definitiva pela forte presença do mistério vivo em nossos corações. Palmilhamos a certeza da existência maior, perene, nesta sequência dos acontecimentos. Importa sobremodo buscar instrumentos que ofereçam da Eternidade a consciência através do coração de cada pessoa. Dado tal desiderato, significamos assim o objetivo principal de tudo quanto existe e perfaz o universo desta compreensão.

Na presença, pois, de tamanha esperança, o que habita a nossa mesma essência disto se formam os melhores sonhos, enquanto aqui persistimos na jornada às estrelas, transportando as nossas almas conosco, no absoluto da perfeição que nos criou. Mestres e senhores dessa exatidão, alegria inesquecível representa poder somar ao grande Todo a justa missão que nos cabe na plenitude da Razão.