09 maio 2022

Clareza e paz na consciência - Por: Emerson Monteiro

 


Com a medida com que medirdes, medir-vos-ão também a vós. Jesus-Cristo

 Das conquistas individuais uma merece destaque, vistos seus frutos diante dos acontecimentos que vivemos a todo instante, qual seja, o mérito de uma consciência tranquila face às nossas atitudes. Nos livros místicos, o que mais guarnece a vida de uma pessoa bem significa o fiel cumprimento dos sentimentos bons nas histórias dos viventes. Face à Justiça maior, que tudo comanda no transcorrer dos acontecimentos, isto aonde quer que seja, obedecer às leis da existência favorece sobremodo a evolução e representa vitória sobre as armadilhas do inesperado.

Porém não poucos insistem ferir as malhas da ordem através dos improvisos e casos pensados, a calcular possam escapar pelos caprichos do que queira fazer quando queira. E nisso a consciência exerce o papel de agente preservador da espécie, a indicar prudência e honestidade aos que avançam o sinal da sorte e ficam assim na linha de tiro dos destinos. A consciência é este filtro balizador constante que alerta os incautos e clareia o caminho.

Ninguém, portanto, que alegue descaso à Natureza, pois ninguém foge das malhas desse instrumento de absoluta perfeição que já carrega consigo bem dentro do íntimo. Que existem os testes sucessivos de aprimoramento isto traspassa o limite da ignorância, e mostra com insistência, aos que precisam, as consequências das ações tresloucadas, impondo condições e preço ao que virá em consequência.

Aqueles que atentam contra a justiça natural, com isto recebem de volta o custo que terá de pagar no regresso ao caminho do qual nunca houvesse abandonado. Tal o mérito infalível das reencarnações, invés das calandras do fogo eterno. Nas vindas das muitas existências aqui na matéria, virão resgates ou recompensas do quanto das práticas exercidas nas vidas. Daí o tanto de exatidão na matemática das gerações, lugar de plantio e colheita neste solo da nossa própria consciência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.