01 dezembro 2021

Dias melhores já vêm - Por: Emerson Monteiro


Nesses mecanismos das horas durante os quais ocorrem os fenômenos da natureza, dentro deles existem reservas inesgotáveis de possibilidades abertas todo tempo aos seres humanos. Inclusive vindas do âmago desses mesmas criaturas tão ricas de modificações aos quadros existentes, haja vista o quanto de evolução da técnica desde sempre vem acontecendo, abrindo espaços às maravilhas dessa natureza humana, sua comunicação, seus transportes, sua ciência revolucionária. Que mais esperar dessa evolução sem limites, a não ser perfeição dos métodos e a prática dos novos conhecimentos na área da psicologia voltada ao progresso das coletividades, à divisão da riqueza, herança comum a todos, e a uma paz e amizade fraternas como jamais imaginado diante dos acontecimentos antigos. São chegados, pois, esses momentos de solidariedade que tantos aguardamos no transcorrer das gerações, quando seremos, então, irmãos de verdade, e ampliar nossos conhecimentos de viver em grupo, voltados ao bem de todos, sem exceção ou divisão.

A isso nunca será demais mergulhar nos nossos sentimentos e desvendar segredos da consciência que imperam no nosso íntimo, razão de estar aqui, motivo da persistência desta vida no seio da história mãe. Trabalhar meios de somar esforços pelo sentido da confiança e dos valores positivos. Vêm de longe tais esperanças, isto por meio da cultura, das artes e do senso de aprimoramento das instituições.

Sem sombra de dúvidas, agora isto repousa nas atitudes dos indivíduos, quando aceitem renovar os métodos de trabalho e de compreensão de que os bens da natureza da Terra pertencem a todos, nisto suficientes à causa principal de aceitar as contradições e trabalhar a igualdade de condições pelos favores do tempo. Foram muitos séculos de expectativa até desvendar a urgência de voltar nossos esforços pessoais ao interesse da sociedade como um todo. Por isso, perante a inevitável percepção de que somos um ente único e indivisível, chegam dias de pura transformação das mentalidades em universo pleno desta visão igualitária e fértil dos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.