10 novembro 2021

Reflexões sobre o feriado de 15 de Novembro

 A crise da “Presidência da República” – por Armando Lopes Rafael

    A “Presidência da República”, de qualquer nação que adota a forma de governo republicana, é o símbolo máximo do poder executivo e do líder político que a conduz.     Isso também acontece na República brasileira, certo? Errado.

      Com tudo o que o povo brasileiro vem assistindo ultimamente, constata-se que existe um “boicote” contra o atual Presidente da República, um forte “cerco” largamente divulgado pelas mídias. E isso nos leva a uma conclusão:  existe uma campanha orquestrada para desmoralizar o prestígio da “Presidência da República” no Brasil. Esta deveria ser respeitada, mas está sendo desmoralizada num crescendo...

        Fica a impressão de que, apesar da inegável popularidade do Presidente, formou-se um verdadeiro “complô” para criar narrativas visando unicamente defenestrar o Presidente do cargo. E ele foi eleito pela ampla maioria do povo. Nos últimos dois anos, o Supremo Tribunal Federal (cuja função institucional fundamental é de servir como guardião da Constituição Federal de 1988) adotou mais de 120 medidas contra o atual Presidente da República. Cerca de uma medida a cada sete dias. 

        No Senado da República criaram a ridícula CPI da Covid (jocosamente chamada pela população de “CPI do Circo”), a qual buscou, inutilmente, durante 6 meses, achar culpa por omissão do Presidente no combate ao vírus chinês que se espalhou pelo mundo. Na mídia televisiva, radiofônica, impressa e Internet, a coisa não fica atrás. Quase todos os jornalistas passam as 24 horas do dia acusando o Presidente da República de ser “a maior ameaça à liberdade de opinião na sociedade brasileira”. (SIC)

        “Todo exagero é ridículo” diz a sabedoria popular. Mas o estrago deixado pelo projeto de desmoralizar a Chefia da Nação é o maior atestado de que a República brasileira está esgotada... Quando e como esse “cerco” à Presidência terminará não se sabe. Mas sabe-se que a República brasileira definitivamente está chegando ao fundo do poço...   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.