29 agosto 2021

Um Presidente de República católico visto na perspectiva de um Príncipe Católico

 (excertos de uma postagem do Facebook da Pró Monarquia)

   No último dia 6 de agosto, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, foi convidado de honra da Conferência “Dom Gabriel García Moreno: o Presidente dos equatorianos de ontem, hoje e sempre”, promovida no formato de videoconferência, a fim de marcar o transcurso, naquela data, do 146º aniversário do martírio daquele que muitos consideram o maior estadista católico do século XIX.

   Falando em espanhol, o Príncipe Imperial proferiu palestra intitulada “García Moreno sob a perspectiva de um Príncipe Católico”, discorrendo brilhantemente sobre aquele monarquista e paladino da defesa da Santa Igreja, que foi Presidente do Equador por duas vezes – entre 1861 e 1865 e depois entre 1869 e 1875 – e consagrou seu País ao Sagrado Coração de Jesus. Eleito para um terceiro mandato, foi assassinado a 6 de agosto de 1875, pela Maçonaria. Mas sua memória é até hoje celebrada no Equador.

   Discípulos de Doutor Plinio, o Príncipe Imperial e seu irmão, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, foram desde o início, em 1960, membros da Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, e hoje são Diretores e grandes entusiastas do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, tendo participado de sua fundação, precisamente por encontrarem ali a principal frente de batalha em prol de um Brasil autenticamente cristão e monárquico, a Terra de Santa Cruz.


Assista também em nosso canal no YouTube: https://youtu.be/zISSb0sYhzo
Aqueles interessados em assistir à Conferência “Dom Gabriel García Moreno: o Presidente dos equatorianos de ontem, hoje e sempre” podem fazê-lo através do link:
https://www.youtube.com/watch?v=oo-lG0WB1P4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.