06 julho 2021

Novos fatores de sobrevivência - Por: Emerson Monteiro


A todo momento vem a urgente necessidade de manter uma visão positiva da realidade qual fator inevitável da sobrevivência da espécie humana. Isso por conta das demandas negativas que preocupam muitos, quando, circunstancialmente, impera tal humor de dificuldades e procuras. Nuvens de desencontros sujeitam a barra dos dias. No relacionamento com os demais, nódoas de incompreensão e aflições diante do enredo que fustiga os acontecimentos imediatos, a ponto de criar factoides, bichos tortos em movimento pelas frestas do tempo, nas estradas às vezes infelizes das encostas dos obstáculos.

Daí ser importante o valor do otimismo, numa vocação pouco utilizada. Bloquear o senso das reações de agressividade, jamais revidar, numa certeza firme da precisão de sorrir aos dissabores. Interpor gosto pelos bons instintos, livre das situações desagradáveis que ficam na estrada. O que até parece meio irresponsável, porém sábio de não ter tamanho, na valoração das atitudes. Há um Poder maior de tudo que rege o firmamento.

Olhar o Universo de olhos limpos, eis a condição das percepções para evitar dissabores, desavenças, abusos. A depressão, na opinião corrente, virou o mal da atualidade, e nada representará além dessa covardia moral de olhar o mundo no papel de vítima. Erguer a mente acima da linha do horizonte, porquanto o mesmo acontecerá nas áreas do cérebro encarregadas de gerar bioquímicas de satisfação. Longe de apenas pensar no que é bom, viver o que é bom, no instante presente, se torna a base da positividade mais que necessária.

Existe quem afirme significar a soma dos tantos momentos, dos baixos e altos, numa média positiva. Portanto, trabalhar nos detalhes de cada momento o momento seguinte. Saber e praticar, eis a norma primeira da renovação dos tempos. Querer e poder, nas providências diárias. Pequenas doses de bom senso e objetividade representarão, pois, saúde, paz e resultados produtivos ao fio da história individual, fruto da ação pessoal dos pensamentos e sentimentos, quando se é o sujeito responsável pela própria visão existencial.

Com isto, sendo o método de permanente felicidade, ocasionar filmes bons a toda hora, no firmamento das ideias, e se produzirá a peça chave de uma vontade positiva, primeiro na pessoa, depois na sociedade como um todo.

Esta a intenção principal do comentário, aprender da experiência que o querer bem, pensar bem e agir bem, resultarão, de modo efetivo, na força da alegria, matéria prima de nossa caminhada de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.