11 fevereiro 2021

Séria ameça ao Brasil: venda de terras para estrangeiros – por Hélio Brambilla


   No final do ano legislativo o Senado desengavetou um projeto que “dormia nas gavetas” havia mais de um ano. Trata-se do PL 2963/19, apresentado pelo Senador Irajá Abreu, o qual foi aprovado em apenas 44 minutos na noite do dia 15/12/2020! O projeto torna realidade a venda ou o arrendamento de propriedades rurais a empresas estrangeiras. O texto seguirá para a Câmara e, caso não sofra alteração e seja aprovado, seguirá para sanção presidencial. Segundo notícia de O Estado de São Paulo (17/12/20), a medida dispensa autorização ou licença para aquisição de qualquer modalidade de posse por estrangeiros. (…) O texto determina que a soma das áreas não poderá passar de 25% da superfície dos municípios. 

    O leitor concorda que 2.136.857 km² de nosso território de 8.547.403 km² sejam vendidos para estrangeiros? Sabe que essa área é maior que os territórios da Alemanha, França, Espanha, Itália, Portugal e Áustria juntos? Tem alguma dúvida de que a grande interessada em comprar o Brasil é a China? Deseja ver seus filhos e netos nascendo sob o regime comunista? O projeto constitui uma aberração política, pois o mais provável comprador dessas terras será a China comunista, que além de estabelecer inadmissíveis enclaves no Brasil, cultivaria essas imensas áreas para perpetuar a escravidão do seu sofrido povo. Se este não tiver o que comer, o regime vem abaixo. 

    A Europa está de joelhos, com uma população envelhecida e entulhada de muçulmanos, graças à permissividade do Papa Francisco e dos governos das nações que a compõem. As medidas econômicas suicidas tomadas por elas para enfrentar a pandemia arruinaram suas economias e não impediram a ceifa de milhares de vidas. Enquanto os países muçulmanos superpovoam a Europa, a China a locupleta com dinheiro, visando alcançar o mais rapidamente possível a sua hegemonia mundial. 

    Felizmente o governo brasileiro está na contramão dessa política suicida. Na véspera do Natal, o atual Presidente da República voltou a condenar o malfadado projeto de venda de terras a estrangeiros. Se estes comprarem 25% das áreas limítrofes de três grandes municípios, possuirão um território maior do que muitos Estados da Federação e até mesmo do que diversos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.