25 dezembro 2019

Crediamigo do BNB para a Caixa? -- Por Egídio Serpa



Fonte: "Diário do Nordeste"

Que planos tem o governo do presidente Bolsonaro para o Banco do Nordeste? Esta pergunta não tem resposta, por enquanto. Mas ela é motivada por informações procedentes de Brasília, segundo as quais o Ministério da Economia deseja transferir do BNB para a Caixa Econômica Federal toda a carteira do Crediamigo - maior programa latino-americano de financiamento de mini e micro empreendedores.

A justificativa é esta: "A Caixa tem agências em quase todos os municípios brasileiros, e essa capilaridade precisa de ser melhor aproveitada pelo maior banco social do País", como explicou uma fonte da CEF. Bem, tirar o Crediamigo do BNB será jogar gasolina na fogueira da política nordestina. Pior: será comprar uma briga com toda a bancada federal da região, algo que certamente Bolsonaro não desejará. O bom senso sugere: Presidente, deixe o Crediamigo e seu sucesso onde eles estão.

Um comentário:

  1. Interessante saber que o Plenário do Senado aprovou, meses atrás, projeto de resolução que cria a Frente Parlamentar dos Senadores dos Estados do Norte e do Nordeste para incentivar e desenvolver iniciativas destinadas ao desenvolvimento econômico e social das regiões. A força da bancada nordestina na Câmara de Deputados e Senado é muito forte.
    Cada povo e região tem sua devida importância política e econômica dentro de um determinado momento histórico. Caberia as assessorias do Presidente Jair Bolsonaro conhecer melhor essa história para a partir dela aprender a respeitar e valorizar o trabalho de cada povo e região. Se ele perder o apoio da bancada nordestina será o fim do seu governo.

    É esta, ao meu ver, a primeira ameaça real até agora feita ao Governo de Bolsonaro. O resto são mentiras da mídia e “fofocas/desespero” da decadente bancada de esquerda brasileira que não se conformou com a fragorosa derrota sofrida em 2018.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.