23 maio 2019

Empresário Valdemir Correia de Sousa recebe nesta sexta-feira comenda Duque Caxias – Patrono do Exército Brasileiro






O Tiro de Guerra 10 004, realiza nesta sexta-feira, dia 24, às 19h, na própria sede da instituição, localizada na Avenida José Alves de Figueiredo, em Crato, a solenidade alusiva ao Dia da Arma de Infantaria.
A programação constará da conclusão do curso de formação de Cabos e entrega de boinas aos atiradores da turma de 2019, que tem como patrono o empresário Valdemir Correia de Sousa.
Um dos momentos importantes da programação de amanhã, será a entrega da comenda Duque de Caxias – o patrono do Exército Brasileiro ao empresário Valdemir Correia.
Valdemir que tem relevantes serviços prestados ao Exército, não só em Crato, mas também em Picos – Piauí e em Crateús, no Ceará, afirmou à reportagem do Jornal da Princesa que não esperava homenagem tão importante. Embora tenha a consciência de que prestou serviço ao Exército, principalmente nos anos de 1970 e 1972, períodos de seca, o empresário considera de alta relevância a comenda, pelo que representou Duque de Caxias para o Exército.
Sobre o que representa o Exército, Valdemir falou que não apenas para ele, mas para 87% da população brasileira, a instituição militar goza de grande credibilidade pela sua atuação na segurança do país e participação em campanhas de acolhimento e apoio, bem como na execução de obras importantes.
Valdemir Correia de Sousa incentivou os adolescente e jovens a abraçarem a carreira militar, principalmente no Exército, Marinha e Aeronáutica. Ele disse que além da instrução de educa e disciplina, é uma carreira que assegura um futuro brilhante.

Fonte: Marcus Silva
Fotos: Dihelson Mendonça


Um comentário:

  1. Parabéns a Valdemir Correia de Sousa!
    São esses reconhecimentos que coroam os sentimentos cívicos ensinados às gerações do passado.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.