15 novembro 2018

BOLSONARO = ELEIÇÕES E IDEOLOGIA


1ª PARTE


EM  1962 O BRASIL ESTAVA UMA VERDADEIRA BADERNA.

OS SINDICATOS SITUADOS ESPECIALMENTE NA REGIÃO SUL, FAZIAM O QUE QUERIAM.

FECHAVAM FÁBRICAS, ERA GREVE EM CIMA DE GREVE, INVADIAM FAZENDAS, E A POPULAÇÃO, ERA QUEM MAIS SOFRIA COM OS  ACONTECIMENTOS. ATÉ QUE EM DETERMINADO DIA CERCA DE UM MILHÃO DE PESSOAS SAÍRAM AS RUAS DO RIO JANEIRO PROTESTANDO, MUITOS CONDUZINDO A BANDEIRA DO BRASIL. AQUELES POLÍTICOS SÉRIOS E TRADICIONAIS,COMO : TANCREDO NEVES E WLISSES GUIMARÃES, ENTRE OUTROS MUITOS, COMANDAVAM A MULTIDÃO. DIAS APÓS O GENERAL MOURÃO FILHO, NO DIA 30 DE MARÇO DE 1964 SE  REBELOU E DESCEU COM SUAS TROPAS, SAINDO DE MINAS GERAIS, NO RUMO DE SÃO PAULO, ONDE O SEGUNDO EXÉRCITO TAMBÉM JÁ SE REBELARA, E AMBOS JÁ IAM NO INTUITO DE DERRUBAR  O GOVERNO DE JOÃO GOULART, QUANDO O MESMO RENUNCIOU, E FUGIU PARA  O URUGUAI.

EU ERA JOVEM TINHA 24 ANOS, E ACOMPANHEI TODO O OCORRIDO. AGORA EM 2018 EU JÁ COM 80 ANOS, ACOMPANHEI MUITO MAIS  APREENSIVO, O QUE ESTAVA ACONTECENDO EM  NOSSO  QUERIDO  PAIS.

INVASÃO DE CASAS E APARTAMENTOS NAS GRANDES CIDADES, INVASÃO DE FAZENDAS PRODUTIVAS NO PARÁ, MATO GROSSO, ETC SOB O COMANDO DO SR. PEDRO STEDILE, ANTES ERA O SR. JOSÉ RAINHA E AGORA MESMO AQUI NO NORDESTE, MESMO AQUI BEM PERTINHO,  EM SANTANA DO CARIRI, SIM TENHO UM PEQUENO SÍTIO NA REFERIDA CIDADE QUE ESTÁ SENDO INVADIDA POR VÁRIAS PESSOAS.

COMPREI HÁ 20 ANOS, É UMA REGIÃO DE PRESERVAÇÃO; MAS MESMO ASSIM OS INVASORES ESTÃO DESMATANDO,SEGUNDO FUI INFORMADO, POIS NÃO TIVE ÂNIMO PARA IR VER PESSOALMENTE. ASSIM ESTOU AGUARDANDO A POSSE DO NOVO PRESIDENTE, QUE ASSEGUROU QUE NÃO PERMITIRÁ QUE NENHUMA FAZENDA DE  QUALQUER TAMANHO, SEJA INVADIDA.

ASSIM ESTOU AGUARDANDO O TEMPO PASSAR, PARA DEPOIS QUE AS COISAS MUDAREM, TOMAR AS PROVIDÊNCIAS DEVIDAS PARA RECUPERAR O QUE ME PERTENCE.

A TODOS OS AMIGOS DO BLOG, UM GRANDE ABRAÇO.

VALDEMIR CORREIA DE SOUSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.