28 junho 2018

Será aberto amanhã à noite a 1ª edição do Arajara Jazz e Blues

Fonte: Diário do Nordeste, 28-06-2018.
 Espaço no distrito de Arajara, município  de Barbalha, para receber a estrutura da primeira edição do Arajara Jazz e Blues
Programação

Sexta (29)

18h30: Terreiro Cultural Arte e Tradição
19h30: Ney Alencar
21h: João do Crato
22h: Luiz Fidélis

Sábado (30)
19h: Fernando Félix
20h: Flash92
21h30: BluesIn
22h30: Calazans Callou e Banda Trimurti

Domingo (1)
16h: Miguel Tegenbosch e Iara Portela
17h: Terreiro Cultural Arte e Tradição
18h: Testa de Veludo
19h: Valdi Júnior

    Distrito do município de Barbalha, Arajara sedia pela primeira vez uma atividade dessa natureza e se lança como um novo território de encontro aos aficionados pelo jazz e blues. Em pauta, os ritmos afro americanos devem se interligar com o repertório popular nordestino através de 12 atrações confirmadas para os três dias de festa. Para confirmar esta celebração, os artistas selecionados apresentam-se em um cenário todo especial.

    O palco do evento foi batizado de "soldadinho-do-araripe", em homenagem ao pássaro símbolo da região, raro e criticamente ameaçado de extinção. No tocante ao serviço de curadoria, o momento é de aplaudir a riqueza de gêneros musicais e gerações envolvidas no projeto.

     Segundo o coordenador do Arajara Jazz e Blues, Milton Bezerra, o ponto de partida para a realização do evento teve como referência o tradicional Festival Jazz e Blues de Guaramiranga. As semelhanças naturais - como o frio (neste momento do ano, Arajara chega a registrar uma temperatura em torno de 13°) e a possibilidade de divulgar a força musical do Cariri - foram exemplos de incentivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.