Espaço no distrito de Arajara, município de Barbalha, para receber a estrutura da primeira edição do Arajara Jazz e Blues
ProgramaçãoSexta (29)
18h30: Terreiro Cultural Arte e Tradição
19h30: Ney Alencar
21h: João do Crato
22h: Luiz Fidélis
Sábado (30)
19h: Fernando Félix
20h: Flash92
21h30: BluesIn
22h30: Calazans Callou e Banda Trimurti
Domingo (1)
16h: Miguel Tegenbosch e Iara Portela
17h: Terreiro Cultural Arte e Tradição
18h: Testa de Veludo
19h: Valdi Júnior
Distrito do município de Barbalha, Arajara sedia pela primeira vez uma atividade dessa natureza e se lança como um novo território de encontro aos aficionados pelo jazz e blues. Em pauta, os ritmos afro americanos devem se interligar com o repertório popular nordestino através de 12 atrações confirmadas para os três dias de festa. Para confirmar esta celebração, os artistas selecionados apresentam-se em um cenário todo especial.
O palco do evento foi batizado de "soldadinho-do-araripe", em homenagem ao pássaro símbolo da região, raro e criticamente ameaçado de extinção. No tocante ao serviço de curadoria, o momento é de aplaudir a riqueza de gêneros musicais e gerações envolvidas no projeto.
Segundo o coordenador do Arajara Jazz e Blues, Milton Bezerra, o ponto de partida para a realização do evento teve como referência o tradicional Festival Jazz e Blues de Guaramiranga. As semelhanças naturais - como o frio (neste momento do ano, Arajara chega a registrar uma temperatura em torno de 13°) e a possibilidade de divulgar a força musical do Cariri - foram exemplos de incentivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.