23 junho 2018

Celebrada em Crato, missa em honra de São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei

    Neste sábado – 23 de junho de 2018 – na parte da manhã, foi celebrada na capela de Nossa Senhora da Conceição, do bairro Parque Granjeiro, em Crato, uma missa pela festa de São José Maria Escrivá. A solenidade partiu de amigos do Opus Dei residentes nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

Quem é São Josemaria Escrivá
São Josemaria Escrivá nasceu em Barbastro (Huesca, Espanha), em 9 de janeiro de 1902. Recebeu a ordenação sacerdotal em 28 de março de 1925 em Saragoça e começa a exercer o ministério numa paróquia rural. Em 02 de outubro de 1928 fundou, por inspiração divina, o Opus Dei. Em 26 de junho de 1975 faleceu repentinamente em Roma, logo após ter olhado com imenso carinho uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe que presidia ao seu quarto de trabalho. Vários milhares de pessoas, entre elas muitos bispos de diversos países - quase um terço do episcopado mundial -, solicitam à Santa Sé a abertura da sua causa de canonização.
No dia 17 de maio de 1992, João Paulo II beatifica Josemaria Escrivá. Proclama-o santo dez anos depois, em 6 de outubro de 2002, na Praça de São Pedro, em Roma, diante de uma grande multidão. « Seguindo as suas pegadas », disse o Papa nessa ocasião na sua homilia, « difundam na sociedade, sem distinção de raça, classe, cultura ou idade, a consciência de que todos estamos chamados à santidade ».

O que é o Opus Dei?
O “Opus Dei” (“Obra de Deus”, em latim) é uma instituição hierárquica da Igreja Católica — uma prelazia pessoal —, que tem como finalidade contribuir para a missão evangelizadora da Igreja. Concretamente, pretende difundir uma profunda tomada de consciência da Filiação de Divina (todos somos Filhos de Deus) e da chamada universal à santidade tendo por base o valor santificador do trabalho cotidiano, qualquer que seja a atividade profissional. O Opus Dei foi fundado por São Josemaría Escrivá em 2 de outubro de 1928.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.