10 janeiro 2018

Governo do Estado construirá uma sala de cinema em Crato – por Armando Lopes Rafael (*)

Pena que para isso o Crato perderá um espaço da sua escassa área verde
   Dentro do Programa Estadual de Desenvolvimento Audiovisual e da Arte e Cultura Digital, o Ceará Filmes, o governador do Estado, Camilo Santana, dotará municípios como Amontada, Aquiraz, Cedro, Crato, Iguatu, Itaitinga, São Benedito e Tauá de uma sala de cinema.
   Em Crato essa sala será construída na praça ao lado do Centro Cultural do Araripe, área existente no entorno da antiga Estação Ferroviária. Ora, sabemos que a cidade vai se expandindo sem construir praças e conservar áreas verdes. Uma das poucas existentes no centro de Crato é a que existe no complexo do Centro Cultural do Araripe, parte conservada da antiga Estação do Trem.
    Sabemos também que as áreas verdes são consideradas um indicador na avaliação da qualidade ambiental urbana e são também obrigatórias por lei. Quando não existem áreas verdes ou não são conservadas as árvores no ambiente urbano interferem na qualidade do mesmo, e também a falta desses espaços adequados para o lazer prejudica a qualidade de vida da população.
    Lamentavelmente, ao invés de adquirir ou doar um prédio velho para que o Governo do Ceará construa essa sala de cinema, a Prefeitura do Crato preferiu sacrificar um pedaço da pequena área verde, onde as árvores já estão bem crescidas, existente próximo à antiga Estação Ferroviária. Uma miopia, que demonstra a mentalidade dos atuais responsáveis pela administração da Cidade de Frei Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.