camera-crato

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - MENSAGEM DE ANO NOVO - Dihelson Mendonça ( 01-01-2018 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



16 janeiro 2018

Autenticidade - Por: Emerson Monteiro

Essa coerência entre o que alguém diz e o que pratica, isto de ser autêntico. Longe, com o mínimo de atenção, se torna possível perceber quando o ora dito corresponde ao ora vivido, quando vem a busca de autenticidade nos seres humanos, pois tal prática representa fatia reduzidíssima no gesto das pessoas. A exigência disso, ocorre sobretudo no seio da juventude, carente de exemplos de viver; existe nela um largo esforço de achar quem mereça respeito e aceitação em face da autenticidade com que vive, nos dias do presente.

Na peleja de ensinar, os professores trabalham a matéria prima da sociedade numa missão extraordinária, porquanto crianças e jovens gritam pelos exemplos justos, pelas práticas de vida compatíveis, em época cercada de leis de todos os lados, de muitos caciques e pouca retidão. Só afirmar pura e simplesmente é insuficiente, no percurso da sala de aula à civilização, nesses tempos escuros de tantas contradições.

E quando não avista autenticidade no universo das suas histórias, os jovens padecem e reagem por vezes de modo experimental, a desenvolver métodos arriscados, aventureiros, de achar respostas, motivando estados de coisas da sociedade transformada em terra de ninguém; uns escondidos nos guetos e outros vagando à mercê dos desenganos, enquanto os comandos parecem perdidos de tudo e de todos.

Há que revê, o quanto antes, os padrões de comportamento da raça, presa na ausência de esperança. Os indivíduos necessitam, por demais, de exemplos sinceros, espelhos honestos e caminhos limpos de perfeição, nos dias atuais. Desde políticos a cidadãos comuns, merecemos maiores compromissos de todos, em todas as nações, todas as culturas, sob pena da inexistência custar preços elevadíssimos em termos de resultados e consequências.

Admito, sim, que dias melhores virão, no entanto isso exige atitude dos que compõem a Humanidade em época de egoísmo e sofrimento. Pesa sobre os seres inteligentes tamanha responsabilidade, ponte que nos salvará das marcas da alienação, que só muito amor salvará este mundo e os que aqui ainda viverem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Janeiro ( 2018 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30