Estamos mergulhados na “era do caos”. Vivendo este momento de incertezas nos diversos segmentos da sociedade, principalmente no campo da política,mas também na inversão de valores morais e éticos.. Assistimos diariamente a mídia retratar fatos lamentáveis desde o alto índice de corrupção, como a falta de respeito e a intolerância contra aquelas pessoas que pensam e agem diferentes das nossas convicções.
Recentemente veiculou nas redes sociais e noticiários a morte brutal de Dandara. E o mais estarrecedor é que todos aqueles assassinos simplesmente a julgaram pelo fato da sua opção sexual ou sua postura em relação as questões de gênero eram diferentes das suas. Daí um julgamento cruel deste ser humano inocente, cidadão de direitos, passar ser exposto a mais forte e dolorosa sessão de tortura até a morte. E nós o que fizemos a não ser lamentar, repudiar ou mesmo chegar a compartilhar um vídeo repugnante como um verdadeiro troféu daqueles que podem ser considerados “marginais.”. E ao passar os dias nenhum cidadão mais lembra daquele ato de terror, praticada por seres insanos, intolerantes e desumanos.
Para que possamos fazer um reflexão do nosso papel de mudar as situações que nos incomodam , seja na esfera política, religiosa ou da própria sociedade em que vivemos não apenas com palavras mas com ações efetivas, posto uma bela fábula. Boa leitura.
SÍNDROME DO SAPO FERVIDO

Mas porque o sapo não pula quando a água começa a ficar quente?
Será que ele não sente que a água esquentou?
Vamos tomar a personalidade dele, enquanto água está esquentando, e verificar o que se passa na cabeça do sapo.
28 Graus - Humm que água gostosa...
32 Graus - É... a água está boazinha...
36 Graus - Esta água está ficando sem graça, será que está esquentando? Bobagem! Por que a água iria esquentar? Deve ser impressão minha.
38 Graus - Estou ficando com calor... Que droga de água! Ela nunca foi quente, por que está esquentando?
39 Graus - Essa água é uma porcaria! Melhor nadar um pouco em círculos até a água esfriar de novo.
40 Graus - Esta água é muito quente , humm que ruim! Vou voltar lá para aquele lado que estava mais fresco ou será que é melhor esperar um pouco?
42 Graus - Realmente, esta água está péssima, quente de verdade, tenho que falar com o supervisor das águas. Claro, eu podia pular fora, mas onde será que vou cair? Melhor esperar só mais um pouquinho.
43 Graus - Meu Deus! Será que eu tenho que fazer tudo por aqui? Já reclamei e ninguém toma uma atitude?
44 Graus - Mas este supervisor de águas não faz nada? Será que ninguém nota que a água está super quente? Vou esperar mais um pouco...
45 Graus - Se ninguém fizer nada eu vou fazer um escândalo.... Aiiiii que calor!
46 Graus - Eu devia ter pulado fora quando eu tive oportunidade, agora é tarde. Estou sem forças.
48 Graus - "sapo morto"
O mundo atual exige de nós , que sejamos pessoas mais tolerantes e acima de tudo mais respeitosos para com o outro.