“Novembro Azul” no centro de Crato tem outra significação
A Praça da Sé voltou a ser dominada pelos “flanelinhas” (guardadores de carro). Acredite. É vero. Há dias, servidores que trabalham no sistema “Zona Azul”, esta reimplantada após vários meses de promessas, e até agora funcionando precariamente (“Deus tá vendo a peleja”) não comparecem à Praça da Sé.
Boatos circulantes – não confirmados pela Prefeitura – dão conta de que os “azulões” (como são chamados, pela população, os servidores da “Zona Azul”) só retornarão à principal praça da cidade depois do fim do ano. Ou seja, quando os “parques de diversão” (que se aboletaram do espaço e enfeiam aquela praça localizada em área nobre da cidade) sejam “desinstalados” o que só ocorrerá após o período de festas natalinas/Ano Novo.
Coisa de cidadezinha sem eira nem beira...
Enquanto isso, a Praça da Sé (mais parecendo agora um mercado persa) ou mais precisamente o espaço destinado ao estacionamento de veículos está sendo administrados pelos “flanelinhas”.
A que ponto decaiu a antiga “Capital da Cultura”, o antigo “Município Modelo do Ceará” e a decantada “Mui Nobre, Leal e Heráldica Cidade de Frei Carlos Maria de Ferrara”!
Por: Armando Rafael
BLOG DO CRATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.