Juazeiro do Norte. Em visita ao Vaticano, o governador Camilo Santana esteve, na manhã de ontem, com o papa Francisco e fez um pedido: a beatificação do Padre Cícero. O chefe do executivo agradeceu pela reconciliação da Igreja com o sacerdote, divulgada em 2015, e entregou em suas mãos as imagens de Cristo e do patriarca deste Município.
De acordo com o Camilo Santana, o pontífice está estudando a beatificação de Padre Cícero de forma positiva. "Foi um momento muito importante e de muita emoção. Disse ao Papa Francisco que éramos muito gratos pela reconciliação do Padre Cícero com a Igreja, que só aconteceu graças a ele", afirmou.
Processo antigo

Divulgar as virtudes
Enquanto isso, o bispo da Diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, acredita que é preciso trabalhar na carta assinada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e divulgar as virtudes do Padre Cícero. "Ele já é considerado santo por todos os romeiros que o tratam com carinho como 'Meu Padim Ciço'. Mas é claro que o reconhecimento oficial da Igreja, o tornará uma pessoa conhecida nacionalmente e, principalmente, mundialmente, já que os santos são universais", explica. Já Renato Casimiro acredita que a beatificação pode dar um impulso às romarias e à economia de Juazeiro do Norte, como aconteceu em outras cidades.
Fonte: Portal Verdes Mares
VIA BLOG DO CRATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.