31 outubro 2017

Governador anuncia compra do prédio do SESI ( Crato ) para a URCA - Acontece que a notícia já tinha sido veiculada em MAIO.


Camilo Santana nesta terça-feira (31), durante bate-papo ao vivo em sua página no Facebook anunciou série de investimentos para a região do Cariri. Um deles é a construção de mais um campus da Universidade Regional do Cariri (Urca). “Acabamos de negociar a compra do antigo Serviço Social da Industria (SESI) , na entrada do município de Crato, para que a Urca possa fazer um projeto de recuperação (do espaço), para que seja mais um campus da universidade”, afirmou. Além disso, o governador abordou a criação de um centro cultural na região. “Estamos negociando a compra do antigo Hospital São Francisco, na saída de Crato, para fazer a reforma”. O teatro Rachel de Queiroz, também localizado no município, confirma Camilo Santana, está sendo avaliado para ser integrado aos equipamentos culturais do Estado.

A MESMA NOTÍCIA DE MAIO DE 2017

A manchete do dia 04 de Maio no site da URCA: Governador anuncia compra do prédio do antigo SESI para a URCA

O Governador do Estado do Ceará anunciou, durante abertura da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em Crato, na última terça-feira, dia 2, a compra do prédio onde funcionou o SESI, no bairro São Miguel, para a Universidade Regional do Cariri (URCA). Ele destacou as reivindicações realizadas pelo Reitor Patrício Melo, para abrigar no local cursos da Universidade.

A busca de melhor infraestrutura da instituição tem sido uma das lutas da gestão. A reivindicação junto ao Governo é efetiva desde a gestão anterior da Universidade. O Governo destacou a sua alegria de atender a URCA e afirmou que a negociação para garantir o novo prédio está praticamente concluída para o repasse à instituição. Há alguns anos a Universidade chegou a manter parceria com o SESI, para a realização de jogos no espaço, possibilitando melhores condições de formação para os estudantes do curso de Educação Física. É importante destacar as reivindicações e luta dos professores e estudantes do curso, por melhores acomodações. O prédio que por décadas abrigou o SESI possui complexo esportivo e salas de aula, com grande estrutura, piscinas olímpicas, quadras esportivas, amplo estacionamento, entre outros espaços que garantirão oferta para o funcionamento de cursos e departamentos da Instituição.

Fonte da primeira notícia: Flávio Pinto, do Facebook do governador
Fonte da segunda notícia ( Maio de 2017 ) - URCA

VIA BLOG DO CRATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.