15 agosto 2017

AMIGOS, MUITO OBRIGADO PELAS MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO !


Quando se recebe mais de 300 mensagens de aniversário, temos mais é que agradecer ! ( do Facebook )




Estava aqui pensando no que move a humanidade em ser às vezes tão solidária, gentil e agradável, mesmo com quem não conhece, ou pouco conhece o seu trabalho.

Hoje, 15 de agosto, completo 51 anos de idade muito bem vividos. Agradeço a Deus nessa existência, ter recebido o chamamento e o dom da música ainda bem cedo, de ter trilhado esse caminho mágico dos sons que há poucos é dado conhecer, e sobretudo, de haver conhecido pessoas tão maravilhosas em todas as áreas e de tantos lugares, que possibilitaram meu crescimento espiritual e artístico. Posso dizer que sou uma pessoa feliz, que tive uma existência feliz, porque faço aquilo que amo, e amo aquilo que faço. Também trabalho há muitos anos como jornalista, fotógrafo, dentre outras coisas. Estou há alguns meses voltando a me dedicar quase que exclusivamente à música, e em breve teremos novos shows e concertos, sem perder o melhor que aprendi em outras profissões.

E como é estar aos 51 ? Cada vez melhor. A vida até agora tem sido de intensa pesquisa, de amadurecimento, da tentativa de compreensão do mundo e das pessoas ( E de muito trabalho, claro ). Cada vez mais procuro defender a tese de que é possível se ter razão, sem que o outro esteja errado necessariamente. Acredito que a educação, o amor entre as pessoas, e sobretudo, a compreensão, são as maiores ferramentas que possibilitarão que a humanidade dê o seu maior passo em direção a um verdadeiro desenvolvimento. Não será a tecnologia, não será a ciência, mas a busca pelo crescimento interior, pois o grande problema é que o nosso conhecimento tecnológico de há muito superou a busca pelo auto-conhecimento e o crescimento enquanto seres humanos, e por isso vemos tanta violência, tanta maldade, e tanta estupidez no mundo.


Mas isso de forma alguma me faz desacreditar que os grandes sonhos possam se tornar realidade. Ainda acredito que é possível evoluir juntos a um plano superior de existência, de fartura, mesmo aqui na terra, onde, através do auto-conhecimento, quebraremos as amarras que nos prendem. E porquê acredito nisso ? Quando vejo a prática da bondade, de justiça, de amor, de carinho, da solidariedade.

A nossa convivência diária aqui no Facebook acaba nos tornando uma grande família. Sei bem que amizades profundas podemos contar apenas nos dedos, mas de vez em quando me surpreendo com algumas pessoas, e por incrível que pareça, às vezes alguns "desconhecidos" fazem mais por nós, do que os velhos conhecidos, e isto é mais uma lição que se aprende. A grande pergunta também é: O que temos feito pelos nossos amigos ? A amizade é sempre uma via de mão dupla.
Portanto, eu gostaria de agradecer a todos que fazem parte do meu círculo de amizades aqui no Facebook, no Twitter, no Instagram, e outras redes sociais, como o Youtube, onde também tenho muitos amigos, por tantas demonstrações de gentileza, e pela bela convivência ao longo do ano. Creio firmemente que o melhor ainda está por vir, e que cada um ainda não mostrou todo o seu potencial nem seu maior brilho, mas certamente que chegaremos lá.


Por hora, desejo simplesmente AGRADECER e dizer que continuarei a jornada em direção à realização de grandes projetos que envolvam a sociedade, que tragam o bem a muitos, que estes não sejam apenas sonhos ou devaneios, mas realidade firme.

Muito obrigado pelas maravilhosas mensagens de aniversário. Certamente que eu nem as mereço, e muitos fazem por pura gentileza, e é exatamente isso que os tornam pessoas tão especiais para mim. Porque esta é a maior demonstração de solidariedade, a de ser solidário com quem pouco conhecemos. Espero também poder retribuir tanta gentileza e carinho.








E parodiando um grande poeta, "...Para mais tarde, quando a morte, a senhora de todas as almas, bater à minha porta, eu possa abrir calmamente e dizer com alegria: "Podes entrar...eu tive um bom dia !"

Um forte abraço,
Vamos à luta

Dihelson Mendonça


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.