Acordo cedo todos os dias, até nos domingos. E vou direto à Internet para
ver o que acontece nesta aldeia global. Alguns fatos chamam a minha
atenção. Compartilho com o caro leitor alguns destaques deste
domingo.
Se a moda pega...
Alguns sites da WEB estão difundindo a chamada acima...
Nem tudo é crise nesta república
Enquanto o Governo Federal aprofunda sua crise administrativa, motivada pela incompetência, esta oriunda de uma crise maior, a moral, a iniciativa privada continua sendo a salvação da pátria. Neste fim-de-semana noticiou-se que o Brasil deve colher mais uma safra recorde de grãos em 2015. A produção brasileira de grãos deve chegar a 202 milhões, 226 mil toneladas. Isso representa um aumento de 0,7% sobre a estimativa do mês passado e um recorde nacional.
Empresários rurais ganham força no Nordeste
E agora o melhor da notícia: A Conab destacou a região de MATOPIBA, formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Os números mostram um crescimento expressivo da produção de grãos nessa região. Cinco anos atrás, o MATOPIBA produzia 12 milhões e 300 mil toneladas, o equivalente a 8,3% da produção nacional. Para a safra atual, a previsão é de quase 20 milhões de toneladas: 9,7% do total.
Tucanos estão aprendendo a fazer oposição
Custou, mas parece que o PSDB está sintonizado com a imensa maioria do povo brasileiro. Antes tarde do que nunca. Segundo o jornal “Estado de Minas”, editado em Belo Horizonte: “O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, será o protagonista, neste domingo, 24, da nova propaganda do partido, apresentada em cadeia nacional de televisão. Dando seguimento aos ataques ao PT, iniciados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na semana passada, Aécio vai afirmar que o Partido dos Trabalhadores, em função dos seus erros, está empurrando para o cidadão a conta dos desacertos.
"Nos últimos 12 anos, você trabalhou, pagou seus impostos e correu atrás. Você acreditou e fez a sua parte. Mas o governo não fez a parte dele. E agora, sem avisar, aumenta a conta de luz, a gasolina, os impostos, os juros e corta seus direitos. O governo resolve que você tem que pagar por erros que não são seus e abrir mão daquilo que você conquistou. É isto que nós não aceitamos. É contra isso que nos lutamos", afirma Aécio.
Na terça-feira da semana passada, o PSDB estreou seu programa partidário, também em cadeia de TV, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fazendo o mais duro ataque dos tucanos ao governo Dilma Rousseff, desde a campanha presidencial do ano passado. "Nunca antes na história desse País se errou tanto e se roubou tanto em nome de uma causa", disse Fernando Henrique, recorrendo a um lema tão destacado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seus oito anos de governo. "Os enganos e desvios começaram no governo Lula", disse também FHC, que citou os casos de corrupção na Petrobras, chamando-o de "Petrolão". Também atacou as propostas de ajuste fiscal, em particular a MP 665, que torna mais rigorosas a regra para obtenção do seguro-desemprego”.