12 julho 2015

Dom Fernando e Governador Camilo Santana inauguram hoje a Fazenda da Esperança Padre Cícero -- por Patrícia Silva

A Diocese de Crato  inaugura neste domingo, dia 12, a Fazenda da Esperança Pe. Cícero, com uma celebração da Santa Missa, às 16h, no Distrito Coité, em Mauriti- CE. A missa será presidida por Dom Fernando Panico e concelebrada pelos padres da Diocese. Além do governador do Ceará, Camilo Santana, estarão presentes à solenidade  o fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel, o diretor nacional, Nelson Giovanelli, além do coordenador regional, Pe. Justene de Oliveira.
Sendo uma entidade que atua na recuperação de jovens envolvidos no mundo das drogas, a unidade da Fazenda da Esperança em Mauriti atenderá, de início, 30 dependentes químicos em uma casa masculina. O processo de triagem para o ingresso no tratamento terapêutico, foi iniciado com a chegada dos missionários nesta unidade, e já resultou no ingresso de dois acolhidos, um da cidade de Missão Velha e outro do município de Barro.
A Fazenda da Esperança Pe. Cícero é a 108ª unidade desta instituição a nível mundial, 77ª do Brasil, 4ª do Ceará, e 1ª do interior do Estado, sendo um gesto concreto do centenário da Diocese de Crato.
À entrada da Fazenda da Esperança foi construido um monumento com a imagem de dois metros do Padre Cícero, confeccionada em fibra de vidro e resina, oferta pessoal de Dom Fernando Panico para aquela instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.