23 maio 2015

Uma cidade resoluta – por Pedro Esmeraldo

   Crato de hoje é diferente do Crato de ontem. Precisa se reorganizar deixando de lado as vertentes do comodismo que há em nossa mente.
Às vezes, somos forçados a dinamitar ideias valorosas com enfraquecimentos causados perlo desanimo que o acompanha no caminho do bom senso.
Sempre, apesar do descaso de alguns políticos, observamos bons métodos, por exemplo, afirmamos que constantemente vem para nós desenvolvimento acentuado como observamos alguns melhoramentos que nos deixam embevecidos o que causará encantos com estimulo de movimentação febril, já que avançamos no desenvolvimento do progresso urbano.
Por isso, é preciso que haja precaução de qualquer maneira, pois podemos continuar com essa satisfação de avançar no caminho da igualdade e da perseverança.
Nota-se que tentamos soerguer com movimentação de trabalho a fim de relevar trabalhos com ideias e decisões de progressão geométrica daquilo que podemos selecionar com um bom desempenho.
Tentamos amenizar os anseios do povo com veemência almejando alcançar o objetivo que é o igualitarismo progressista com união e força de vontade, já que afirmamos que poderemos ultrapassar as barreiras da clonagem de grandes efeitos dos municípios maiores. Poderemos ultrapassar com consciência o comportamento ilibado do mundo da criatividade que será o expoente máximo da expansão econômica do Cariri.
Esperemos que esses políticos de hoje venham organizar trabalho com seriedade e honestidade, deixando de lados as picuinhas, o disse me disse e as urdiduras na praça Siqueira Campos.
Por isso devemos partir para a luta com muito trabalho e em conjunto de normas com todas as camadas populares partindo para o conjunto de lutas principalmente contornado pela divisão do trabalho.
Notem que nós, os cratenses, mesmo aos trancos e barrancos devemos relevar o espirito empreendedor, já que precisamos enfrentar barreiras que se parecem intransponíveis e que satisfaremos o desejo de bom comportamento ético, pois deveremos seguir a meta da igualdade no contexto social.
Nesse conjunto de apresentação mental de coisas concretas, observamos a proteção do morro do seminário que é a maior obra desta cidade no decorrer do principio do século que nos causa relevo, deixando-nos entusiasmado devido o aspecto panorâmico e belo, já que apresenta uma vista maviosa, presa aos meandros panorâmicos da serra do Araripe.
Queremos que não nos cause dissabores aos inimigos desta cidade Crato avança, Crato progride, pois além dessas obras o morro do seminário e outros cenários extraordinários que poderemos nos gabar, devido as suas belezas estonteantes provenientes das curvaturas da serra do Araripe que causa inveja aos indivíduos “inimigos”. Percebemos com profunda discordância as alegrias visto que não temos condições de andar nos caminhos ínvios do desespero e da inveja.
Agradecemos a Deus esse dom que nos presenteou com progresso elevado e o espirito de luta que nos fez ultrapassar as barreiras do desespero de causa.
Quem quiser conhecer o Crato venha, pois aqui como diz a velha frase há lugar a todas as pessoas de boa vontade. E quem quiser conhece o nosso município venha com fidelidade porque o nosso objetivo é penetrar nas barreiras das belezas através da boa visão do seu olhar penetrante.                                              
                                                           
                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.