22 maio 2015

Em Belo Horizonte, Dom Fernando fala sobre a experiência humana e sacerdotal do Pe. Cícero Romão Batista – por Patrícia Silva

No último dia 20, o bispo Dom Fernando Panico esteve com os seminaristas do Seminário Maior de Belo Horizonte- MG, a convite do Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, falando sobre a experiência humana e sacerdotal do Pe. Cícero Romão Batista e as romarias que a Diocese de Crato vivencia no decorrer do ano.
“Dom Walmor me convidou para expor aos seus seminaristas a figura do Pe. Cícero e, com destaque, as romarias e a atenção pastoral para os romeiros. Senti que a apresentação foi acolhida com muito interesse e atenção; fiquei muito feliz em puder contribuir com a partilha desta vivencia tão forte de nossa Diocese”, falou Dom Fernando.
Da esquerda para direita: Pe. Fernando César, Dom Fernando Panico, Pe. Francisco Georgerlandio e Dom Walmor Oliveira. (Foto: Reprodução)
Do encontro também participaram o reitor do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caetés, Pe. Fernando César do Nascimento, e o Pe. Francisco Georgerlandio de Brito Felipe, padre da Diocese de Crato que está cursando mestrado em Teologia Dogmática, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Neste mesmo dia acontecia na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte, a tradicional missa em memoria ao falecimento do Pe. Cícero, celebração que é realizada todo dia 20 de cada mês, às 6h, e conta com a participação de centenas de romeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.