06 maio 2015

Continuamos na luta pelo Crato perseguido – por Pedro Esmeraldo

    Temos esperança de alcançar essa graça! Sempre  pedimos a Deus que nos dê reconhecimento junto às autoridades locais, para reforçar a coragem dos que lutam  sem temor em defesa deste município. De há muito, Crato sofre grandes perseguições politicas e sociais.  Observamos as dificuldades desta cidade, a qual, outrora, foi a precursora do desenvolvimento regional.
    Não descansamos. Nunca vamos deixar de olhar com atenção para este município de Crato, que vem sendo prejudicado pela falta de prestigio, realidade que é motivada pela grande inveja, por parte de outro município.
    Por esse motivo, notamos que, nos últimos tempos, tem havido desvio no comportamento de alguns cratenses, que têm arrefecido  no amor telúrico a esta dadivosa terra, motivando  descontentamento da juventude, já que esta anda alheia ao desenvolvimento exigido por esta comunidade.
    Notamos que ainda há discórdia, desde os tempos imemoriais, motivada pela pieguice que nos trouxe sofrimento e o desajuste, tanto na economia quanto nos avanços sociais de Crato. Ocorreu,  ao cidadão cratense, transformações e  inconstância , ante o aborrecimento com que  olhamos nossa  problemática comunitária, já que  atravessamos essa disparidade há muito tempo, trazida pelo grande vigário do Nordeste que sempre colocou a sua cidade natal em segundo plano. Crato vem sendo perseguida, o que nos trouxe dissabores, com influências religiosas comandadas por um povo intruso, contaminado de inveja, levando-nos a permanecer no arrefecimento doentio. O cratense perdeu o amor ao progresso que tinha antes e isso nos levou ao caminho do desprezo partido das autoridades estaduais.
    Observamos que há no Crato somente queixas e não sabemos relevar com animosidade as conversas destoantes e dissolventes que nos traduzem o cidadão acomodado devido a esse desprezo das nossas autoridades maiores.
    Isto nos recorda os métodos antipatriotas por parte de certas pessoas que poderiam trazer ao Crato trabalhos sérios, incentivado o esforço do homem em defesa de sua terra, mas,  ao contrário, continuam estimulando iniciativas de transformar distritos bisonhos que desejam se soerguer , dilacerando o território de  Crato
    Há muito tempo, permanece meia dúzia de homens que dizem ser políticos de alto rendimento (não tendo progressão em suas atividades), mas desejando elevar-se ao píncaro da montanha tenebrosa. Mesmo assim sabendo que eles não têm condições de subir, permanecendo com o pires na mão, solicitando esmola ao Poder Central. Não voam porque suas asas são pequenas e se enfadam com poucos movimentos porque o seu voo não pode ultrapassar as barreiras da dignidade humana. São pequenos nas ações, mas mesmo assim buscam um lugar ao sol, isto é, permanecer agregado à cidade que lhe deu apoio e lhe fez crescer.
    Cratenses sejam fieis a sua cidade não se deixem levar pelas conversas desagradáveis de certas pessoas que só querem ver o Crato na bancarrota. Isso só conseguiremos, com luta, trabalho e amor a  esta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.