29 abril 2015

Várzea Alegre em emergência

[NREGIONAL - 4]  DIARIO/NREGIONAL/1_MATERIAL<NREG04> ... 29/04/15A Prefeitura alega que a irregularidade na quantidade e distribuição das chuvas no território cearense e as altas temperaturas comprometem o abastecimento d'água

Foto: Erisberto Martins

Várzea Alegre. A Prefeitura deste município decretou, no último dia 17 de abril, Estado de Emergência em razão da falta de chuvas na região. O Decreto Nº 12/2015 considera "a irregularidade significativa na quantidade e na distribuição temporal e espacial das chuvas no território do Estado do Ceará e, por conseguinte, no Município de Várzea Alegre, e o registro de elevadas temperaturas que vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas no abastecimento para o consumo humano e animal, ocasionando perdas das pastagens e lavouras, contribuindo para intensificar as dificuldades econômicas e comprometendo o padrão de qualidade de vida da população".

O documento também cita que o parecer técnico da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Município (Comdec) de Várzea Alegre é favorável à declaração de Situação de Emergência. O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comdec.

Dentre outras atividades, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução; convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Comdec. O prazo de validade do decreto é de 180 dias prorrogáveis por igual período.

Donizete de Souza
Colaborador

Diario do Nordeste - Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.