29 abril 2015

Feira de Beleza movimenta região Centro-Sul do Estado

feirabelezaExpositores e visitantes trocaram informações diversas no setor de beleza

Fotos: Honório Barbosa

Iguatu. As tendências nacionais de tratamento e corte de cabelo, manicure e maquiagem foram demonstradas, nesses últimos dois dias, nesta cidade, durante a II Feira de Negócios da Beleza Centro-Sul (Belasul).

O evento atraiu mais de 600 profissionais e movimentou o setor com palestras, desfiles, venda e demonstração de produtos, no Clube Recreativo Iguatuense (CRI). A feira contou com a participação de 15 empresas do setor, que instalaram estandes para demonstração de novas técnicas de corte e tratamento de cabelo e divulgação dos produtos. Profissionais de São Paulo, Recife e Natal participaram.

Os organizadores fizeram uma avaliação bastante positiva da Belasul. O clima entre empresários e profissionais do setor de beleza foi de comemoração em decorrência do elevado público presente. "Vieram caravanas de municípios da região Centro-Sul, dos Inhamuns, Vale do Jaguaribe e Sertão Central", disse a diretora presidente da União dos Profissionais de Beleza do Centro-Sul (Uniprobel), entidade promotora do evento, juntamente com o Sebrae, Senac e Sesc, Edna Gomes.

Em época de modernização dos salões de beleza e do aumento da demanda, profissionais do setor (cabeleireiro, manicure, pedicure, massagista) estão mobilizados em busca de cursos, qualificação e organização para atender com melhor qualidade à clientela crescente e exigente.

O objetivo da feira é movimentar o setor, unir os profissionais e ampliar a oferta de cursos de capacitação. "Precisamos acompanhar as tendências e, para isso, trouxemos profissionais de grandes centros urbanos para demonstrar as novidades", disse Fernanda Ricarte, diretora da Uniprobel. "O evento, mais uma vez, foi um sucesso absoluto e está consolidado".

A cidade quer tornar-se referência no Interior com a realização de uma feira anual do setor de beleza. Neste ano, os diretores da Uniprobel buscaram uma parceria mais firme com o Sebrae e Senac, além das empresas distribuidoras de produtos para salão de beleza. O evento é realizado anualmente sempre no fim de abril e integra o calendário de negócios da região. "O nosso esforço é para ampliar ainda mais a Feira", disse Edna Gomes.

"O clima é de motivação", disse a cabeleireira Nara Pereira, que veio da cidade de Icó, participar do evento. Há oito anos no mercado, deseja ampliar o salão. "As pessoas estão investindo muito mais em beleza pessoal".

"Estou encantada, há muitos produtos e técnicas em demonstração e os promotores estão de parabéns", disse Selma Marques, assessora do cabeleireiro Johnny Coiffeur, de Natal, que na tarde de ontem fez demonstração de novas técnicas de corte e de penteados em três minutos.

O consultor e divulgador da empresa Itallian Hair Tech, Paulo Júnior, trouxe caravanas de profissionais. "Todos estão muito satisfeitos e investimos com a vinda de profissionais de São Paulo para repassar a tendência atual de cortes e cores", frisou. "A tendência para este ano é a aplicação de mechas brancas e platinadas".

Somente nesta cidade, mais de cinco lojas especializadas, além dos supermercados e mercadinhos comercializam produtos de beleza pessoal, cosméticos. Os empresários do setor estão animados com as vendas, apesar das dificuldades momentâneas que o setor atravessa.

Nesta década, a melhoria da renda da população fez com que o setor crescesse, houvesse abertura de novos salões para atender uma demanda sempre crescente. Empresas de cosméticos instalaram estandes para divulgar e vender os seus produtos. Houve demonstração de cortes e tratamento de cabelo.

"O nosso objetivo é a divulgação de novos produtos em contato direto com os profissionais", disse o representante comercial, Luís Pereira. "Avaliamos de forma positiva esse evento, que tem tudo para crescer", completou.

Expansão

Para o Sebrae de Iguatu, o segmento de beleza é um setor forte, que está em franca expansão e a união dos profissionais demonstra força na região.

Os diretores da Uniprobel reafirmaram que a entidade mantém o esforço para ampliar a participação dos cabeleireiros e cabeleireiras e vencer novos desafios, como atualização, criatividade e trabalhar sempre com inovações. "Esse é o desejo de toda a categoria", disse Edna Gomes. "Vamos nos manter mobilizados e unidos para alcançarmos os nossos objetivos".

Na região Centro-Sul do Ceará existem mais de mil cabeleireiros. Aliar beleza, saúde e bem-estar é a tendência atual dos salões de beleza que se modernizam e oferecem aos clientes um leque bastante amplo de serviços que incluem medicina estética e dermatológica, podologia, massagens, depilações, banhos, espaço gourmet e academias. Quem investe no setor busca modernização e inovação para atender os desejos e necessidades dos seus clientes.

Mais informações:
Escritório do Sebrae em Iguatu
Palácio da Microempresa
Fone: (88) 3581-1864

Honório Barbosa
Colaborador

|Diario do Nordeste - Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.