10 abril 2015

Duas grandes obras serão inauguradas em Barbalha

 

pavimentacao

Duas grandes obras do Governo do Estado em Barbalha passam por últimos ajustes finais, para serem inauguradas no próximo dia 18 deste mês de abril. Trata-se da Avenida do Contorno (Anel pericentral), que vai solucionar não só a malha viária, mais também a situação das enchentes na área. Uma obra que integra o conjunto de intervenções que o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades executou no Cariri. Essa obra teve um investimento de R$ 2 milhões.

A via tem 2,6 quilômetros de extensão e conta com serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, bem como, requalificação de todo o trecho que inicia na rotatória da CE-060, entre as avenidas Virgílio Torres e Costa Cavalcante, até a CE-293 que liga o município de Barbalha a Missão Velha.

A outra obra de grande vulto de cunho arquitetônico moderno é a obra de urbanização da Rua Daniel Cordeiro das Neves (principal do Distrito do Caldas), que recebeu pavimentação da via e dos passeios, instalação de piso podotactil de alerta nas calçadas, iluminação pública, paisagismo, instalação de mobiliário urbano, sinalização, aumento das calçadas e cruzamentos elevados.

As obras foram vistoriadas pelo o prefeito José Leite e o secretário de Obras e Infraestrutura do município, Getulio Moura, que estiveram recebendo as visitas do secretário do gabinete do governador Camilo Santana; Fernando Santana e o secretário adjunto das Cidades, Quintino Farias, aonde vieram vistoriar as obras e dar detalhes nos últimos ajustes para serem inauguradas no próximo dia 18 deste mês, a pedido do governador Camilo Santana.

A comitiva também esteve vistoriando outras obras que estão sendo executadas em Barbalha, através do governo do Estado em parceria com a Prefeitura, a exemplo da requalificação e padronização das 19 calçadas do Centro Histórico do município. Todas as calçadas estão sendo contempladas com a substituição de um novo piso, e recebem tijolos intertravado, rejuntados em um só padrão e com acessibilidade. Essa é uma obra que estar sendo realizada pela Secretaria das Cidades do Estado, em parceria com a Prefeitura de Barbalha através do projeto Cidades do Cariri Central. Obras que também serão inauguradas posteriormente.

(Com informações de Gilberto Temóteo)

flavio pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.