30 abril 2015

Ceará Sub-20 reinaugura nesta sexta-feira o Estádio Geraldão de Brejo Santo

Estadio-Geraldao

Luciano Luque (Brjeo Santo) – Num clima de festa pela conquista da Copa do Nordeste, o Sub-20 do Ceará Sporting enfrenta a Seleção de Brejo Santo na reinauguração do Estádio Geraldo Alves nesta sexta-feira, primeiro de maio. Segundo prefeito Guilherme Landim, que acaba de chegar de São Paulo, onde Brejo Santo recebeu o título de melhor município brasileiro em educação básica, “será uma grande festa”.

Com a reforço de quatro profissionais, a equipe sub-20 do Ceará Sporting deixou Fortaleza nesta manhã de quinta-feira e deve chegar em Brejo Santo por volta das 17 horas. Para o jogo de amanhã, na reinauguração do Estádio Geraldo Alves, o “Geraldão”, o técnico Aderson Silva terá o reforço de profissionais que não participaram da decisão contra o Bahia, quarta-feira passada, no Castelão, quando o alvinegro venceu por 2 a 1 e conquistou a inédita Copa do Nordeste, como o goleiro Gustavo, o lateral Sanches, o meia Carlos Alberto e o atacante Robinho.

A delegação do Ceará é composta pelos seguintes atletas: Diego, Piauí, Felipe Maia, Bruno Gabriel, Renan Miranda, Igor, Mateus, Jean Carlos, Gustavo, Yuri Correia, Artur, além dos que já jogaram pelo time profissional, como Caio Vinicius, Victor, Rômulo, Mancha, Carlos Alberto, Allef, Rafinha e Caio César. O time que começará jogando somente será conhecido nesta sexta-feira pela manhã. A delegação é comandada pelo diretor do departamento amador do Ceará, advogado Ângelo Oliva.

O técnico da Seleção de Brejo Santo, José Miranda, vai contar com o reforço de dois atletas de renome: o zagueiro Ronaldo Angelim, ex-Icasa, Fortaleza e Flamengo; e o lateral Márcio Alan, ex-Sport do Recife. O time está escalado com Danilo; Tico e Ronaldo Angelim. Rafinha e Berg; Jefferson e Naza; Deo e Márcio Alan; João Taffarel e Rafael. Para o secretário de Esporte de Brejo Santo, Sergio Rufino, “o estádio esta lindo e esta festa vai ficar na história”. Quem confirmou presença em Brejo Santo foi o deputado Welington Landim, que, ao lado de Guilherme Landim, foram os principais responsáveis pelos novos equipamentos do Estádio Geraldão.

Antes do jogo Brejo Santo e Ceará será disputada a partida Mauriti e Uiriaruna (Paraíba) pela Copa Interestadual de Futebol, que é disputada em Brejo Santo com a participação de 16 equipes, inclusive, de Pernambuco e da Paraiba. Fazem parte ainda desta competição os municípios de Porteiras, Jardim, Barbalha, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Abaiara, Milagres, Barradão (Juazeiro do Norte), Uiriaruna (Paraíba), São José do Belmonte e Cedro, ambos de Pernambuco. Real (atual campeão da 1ª divisão de Brejo Santo) e Novo Popular (campeão da 2ª divisão de Brejo Santo). No sábado jogarão Juventude (Brejo Santo) e Jati e no domingo Cedro (PE) e Barradão. No domingo, ainda no Geraldão, o Cedro (PE) enfrentará o Barradão (Juazeiro do Norte).

O Novo “Geraldão”

Depois da reforma e ampliação, o novo Geraldão recebeu os seguintes melhoramentos: pracinha, fachada coberta, estacionamento, arquibancada coberta para 3 mil pessoas, cabine de rádio, túneis, vestiários, gramado, alambrado, iluminação, para-raio e sistema anti-incêndio.

Programação

16 horas – Desfile das equipes participantes da Copa Interestadual de Futebol

17 horas – Mauriti x Uiriaruna (Paraíba)

19 horas – Seleção de Brejo Santo x Ceará Sporting

 

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.