30 abril 2015

BNB está entre as 10 instituições financeiras com os menores juros do País

 

bnb

“O Banco do Nordeste está entre as 10 instituições financeiras que oferecem menores juros no Brasil, segundo lista elaborada recentemente pelo Banco Central (Bacen). No levantamento, realizado periodicamente pelo Bacen, o Banco do Nordeste figura com as taxas mais atrativas do mercado em produtos para pessoa física (Desconto de Cheques) e pessoa jurídica (Cheque Especial). Nesses casos, a taxa praticada pela instituição é de 2,24% e 2,62% ao mês, respectivamente.

A instituição também aparece em segundo, quarto e sétimo lugares com as taxas de juros dos produtos Conta Garantida (1,39%), Capital de giro com prazo superior a 365 dias (1,57%), e Capital de giro com prazo até 365 dias (1,72%), todos voltados para pessoa jurídica. O Banco também aparece em sexto lugar com o produto Desconto de Cheques (2,28%), também destinado a pessoas jurídicas.

“Oferecer juros mais atrativos gera vantagem não apenas para as empresas nordestinas, mas para toda o Nordeste. Isso confere mais competitividade à nossa região e acelera o desenvolvimento, gerando mais emprego e qualidade de vida”, afirmou o presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza.

Segundo ele, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e infraestrutura. Para 2015, a projeção de distribuição do orçamento previsto do FNE é de R$ 13,3 bilhões.”

(Sie do BNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.