03 fevereiro 2015

Governador pede ao DER para viabilizar construção de ciclovia ligando Crato, Juazeiro e Barbalha

avenida

A ciclovia deve ser construída no canteiro central da avenida

Essa notícia interessa aos adeptos do ciclismo no Cariri e àquelas pessoas que se preocupam com a mobilidade urbana na região. O governador Camilo Santana solicitou aos engenheiros e técnicos do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), um estudo para viabilizar a construção da ciclovia que vai ligar Crato, Juazeiro e Barbalha.

A ideia é ligar os três municípios numa ciclovia no canteiro central ao longo das avenidas Padre Cícero e Leão Sampaio que ligam os três municípios num trecho aproximado de 20 quilômetros.

O governador espera agora pela conclusão do estudo para dar início ao edital de licitação para realização da obra. A ciclovia pode vir a ser, a primeira grande obra de Camilo para o Cariri.

A ideia de construir a ciclovia surgiu ainda em 2013, quando Camilo ainda era secretário das Cidades do governo Cid Gomes e recebeu em maio daquele ano, um projeto das mãos vereador do Crato, Thiago Esmeraldo (PP).

Recentemente, em Juazeiro, o prefeito Raimundo Macedo (PMDB), vetou projeto de lei do vereador Cláudio Luz, criando áreas de ciclovia na cidade.

Flavio pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.