10 fevereiro 2015

Cariri Garden Shopping instala posto de coleta de estoque de sangue para o carnaval

doesangue

O período de carnaval reflete diretamente nas doações de sangue na Região do Cariri. O estoque dos tipos sanguíneos negativos e positivos do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará apresenta baixa no estoque devido a ausência de doadores nesta época do ano. Para reforçar a necessidade de sensibilização por parte da população, o Cariri Garden Shopping, promove nos dias 11 e 12 de fevereiro (quarta e quinta-feira) um posto de coleta de sangue dentro do shopping das 9h às 18h.
Além de salvar vidas, doar sangue é um ato de solidariedade. De acordo com Alda Venusia Alves de Oliveira, assistente social da coleta externa, a expectativa é que sejam coletados entre 150 a 200 bolsas de sangue durante os dois dias de campanha. Uma unidade de atendimento foi montada em frente a Farmácia Pague Menos para o cadastro de doadores que deverão passar pela pré-triagem que é o preenchimento de questionário a respeito da saúde do doador, depois acontece à triagem que inclui o teste de aferição de pressão e o momento do lanche. Logo em seguida, a coleta do sangue é realizada no auditório do shopping. Todo o procedimento acontece em até 30 minutos com o auxílio e supervisão de 14 profissionais da saúde do Hemoce/Crato.
Pessoas entre 16 e 68 anos poderão realizar a sua doação. Os interessados deverão portar documento oficial de identidade com foto para comprovação de idade, ter o peso igual ou superior a 50 kg. Além disso, o doador não precisa estar em jejum. Será apenas necessário evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação. Vale ressaltar que, devem evitar doar sangue às grávidas, mulheres em período de amamentação, pessoas com sintomas de anemia, resfriado, gripe ou doenças sexualmente transmissíveis.
A Hemoce/Crato atualmente, abastece 45 hospitais em 25 municípios de toda a região do Cariri.Segundo o gerente de marketing do Cariri Garden Shopping, Eduardo Duffles essa ação social somente poderá ser concretizada com a participação da população. “Uma ação tão importante como esta é sinal de que junto com a população podemos sempre resgatar valores como a cidadania e a solidariedade salvando vidas.” declarou.
(Assessoria do shopping)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.