07 janeiro 2015

Polícia francesa lança grande operação em Reims após atentado

francapoliciaParis, 7 jan (EFE).- As forças de segurança francesas lançaram uma enorme operação na cidade de Reims, 130 quilômetros a nordeste de Paris, em busca dos três suspeitos de terem cometido o massacre contra a revista satírica "Charlie Hebdo".

Mais de 50 de caminhonetes e veículos policiais estão nessa cidade, mostraram as imagens das televisões francesas, apesar de até o momento não haver confirmação oficial sobre o alvo da operação.

Os três autores do atentado, que deixou 12 pessoas mortas, entre elas oito jornalistas e desenhistas, foram já identificados.

O site do jornal "Metronews" publicou que os suspeitos são três homens de 34, 32 e 18 anos com antecedentes por cooperar com redes jihadistas.

Seriam os irmãos Said K. e Chérif K., franceses, e o mais jovem Hamyd M., de nacionalidade desconhecida.

Este último estava inscrito ano passado em um instituto de ensino médio em Reims.

Chérif K. foi julgado em 2005 por fazer parte de uma célula de envio de jihadistas ao Iraque que teria recrutado uma dezena de jovens para combater no Iraque entre 2003 e 2005.

Ele foi condenado então a três anos de prisão, metade deles em liberdade condicional.

O governo francês elevou ao nível máximo o alerta antiterrorista e mobilizou mais de três mil membros das forças de segurança na operação de busca e captura dos autores do atentado.

EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.