21 janeiro 2015

MPCE requer suspensão do resultado final do vestibular 2015.1 da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte

fmj

 

     O Ministério Público do Estado do Ceará entrou com uma Ação Cautelar preparatória de Ação Civil Pública requerendo a suspensão do resultado final do Vestibular 2015.1 da Estácio FMJ – Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte por suspeita de fraude durante o certame. O documento foi assinado no último dia 13, pelo promotor de Justiça Lucas Felipe Azevedo de Brito. O processo aguarda decisão judicial da 1ª Vara Cível de Juazeiro do Norte.
     A ação também pede pela suspensão do início das aulas da nova turma que se iniciaria com os candidatos aprovados. O prazo mínimo proposto seria de 30 dias e até que fossem cumpridas as diligências pleiteadas, como a divulgação da Estácio FMJ, em seu sitio eletrônico, do resultado dos recursos apresentados pelos candidatos que questionaram a correção das provas.
     Denúncias apontam que teria ocorrido uma manipulação no resultado final do Vestibular 2015.1, realizado pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte. Há indícios de que nomes de candidatos, que não apareciam nas duas primeiras listagens de aprovados, teriam sido inseridos numa terceira e última listagem divulgada posteriormente. Além disso, testemunhas ouvidas pelo Ministério Público afirmam que a Instituição de Ensino não divulgou o resultado dos recursos apresentados pelos candidatos que questionaram a correção da Redação e das provas discursivas de Biologia e de Química. As notas das matérias da prova objetiva (Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Matemática, Física, Biologia, Química e Cultura Geral) também não foram divulgadas.

Fonte: ASCOM do MP (Ce).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.