07 janeiro 2015

Feira deverá reunir até 60 mil visitantes em Santa Quitéria

feirasantaquiteria

A iniciativa da CDL, a partir do dia 14, objetiva gerar emprego e renda no município

Foto: Jéssyca Rodrigues

Santa Quitéria. A sexta edição da Feira do Comércio e Indústria de Santa Quitéria (Fecoisq) será realizada de 14 a 17 de janeiro, com expectativa de movimentação de negócios estimada em R$ 200 mil em três dias de evento. A iniciativa é uma promoção da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Quitéria e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) regional de Crateús, sendo realizada na Praça Matriz de Santa Quitéria.

Neste ano, a feira terá participação de 70 empresas, com expectativa de visitação de 60 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Para o presidente da CDL do município, Marcelo Magalhães, o evento é hoje um dos mais importantes do Interior do Estado, e o principal de Santa Quitéria.

Importância

"O evento é importante para o Município, pois garante aos empresários oportunidades de negócios, divulgação de suas marcas e produtos, incrementa a vitrine da cidade, que se transforma em um grande polo centralizador de negócios na Zona Norte e Sertão Central do Ceará", afirmou. De acordo com ele, a necessidade de movimentar a região em torno do comércio e da indústria de Santa Quitéria foi o que impulsionou o surgimento da Fecoisq.

Segundo Marcelo, a feira tem como objetivo unir o melhor oferecido pelo comércio, indústria e prestação de serviço da região, buscando maior interação entre empresa e cliente, proporcionando maior organização dos setores. "A ideia é contribuir para a modernização, gerar oportunidades de trabalho e melhoria na qualidade de vida", afirmou.

Além da feira de artesanatos, oficinas de capacitação, atividades culturais e artísticas, shows com atrações nacionais e culturais. Para Marcelo, mesmo atuando como vitrine, o evento é ainda o momento em que os participantes e expositores poderão mostrar seus produtos e serviços aos visitantes e empresários, aumentando, assim, a expectativa de vendas entre comerciantes.

Tradição

A sexta edição consolida o sucesso da feira, que já se tornou uma tradição. À medida que o evento ganha peso e notoriedade diante de empresários locais, o município se torna um influente centro de negócios. Um ambiente onde o setor privado e pequenos produtores conquistam os seus espaços em uma economia, tradicionalmente, voltada para o comércio local, valorizando sua indústria e o artesanato.

A expectativa dos organizadores é gerar, ainda, 250 empregos diretos e indiretos. A VI Fecoisq será o momento no qual os participantes, convidados, visitantes e parceiros terão oportunidade de expor, capacitar, apreciar e conhecer a diversidade que cada setor pode disponibilizar. Dessa forma, cresce a expectativa de vendas e de produção, o que aquece a economia regional.

Novas tecnologias serão apresentadas, como o desenvolvimento do setor primário e o trabalho no campo, viabilizando a comercialização de produtos e serviços, com o objetivo de aumentar o consumo, as vendas e movimentar a economia.

Como destaque na programação, desfile de moda, minicursos, palestras, oficinas, workshops, atividades culturais e artísticas, espaço beleza & saúde, shows com atrações regionais e nacionais, bem como a apresentação de novas tecnologias na área de produção e as novas tendências do comércio varejista. Público-alvo: comerciantes, produtores, estudantes, empresários, industriais, técnicos e os empreendedores locais.

Mais informações:
VI Feira do Comércio e Indústria de Santa Quitéria (Fecoisq)
Dias: 14 a 17 de janeiro do 2015
Local: Praça Matriz da cidade
Horário: 18 às 23 horas

Jéssyca Rodrigues
Colaboradora

Diario do Nordeste - Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.