07 janeiro 2015

Ceará registra chuva em 56 cidades nesta quarta-feira, diz Funceme


Maior registro de chuva ocorreu em Maranguape com 55 mm.
Funceme prevê mais chuva nos próximos dias da semana.

chuvasce
Funceme diz que haverá mais chuvas durante a
semana no Ceará (Foto: Reprodução/Funceme)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 56 dos 184 municípios do Ceará, até as 11h desta quarta-feira (7). Três cidades da Região Metropolitana registraram as maiores precipitações. Fortaleza teve apenas 2.4 mm de precipitação.

De acordo com o relatório do órgão, o município de Maranguape, na Região Metropolitana, registrou a maior precipitação, com 55 mm. Já Maracanaú registrou  49 mm. Em seguida estão Caucaia, com 48.0 mm,Itaitinga com 38 mm.

No interior do Ceará, a cidade de  Acopiarateve 35 mm chuva; Iguatu, 32 mm; e Orós  28 mm. As medidas foram realizadas entre 10h de terça-feira (6) e 11h desta segunda.

 

Previsão para quarta-feira
A Funceme, nesta quarta-feira, informou que há tendência de formação de áreas de instabilidade sobre o setor norte do nordeste  brasileiro por causa da atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). Por isso, o céu deverá ficar com nebulosidade variável e chuvas isoladas no Ceará. No litoral e proximidades, a tendência é de céu com pouca nebulosidade à tarde.

Ainda segundo a Funceme, na quinta-feira (8), o Ceará deverá permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica que se formam devido à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. O céu deverá ficar com nebulosidade variável entre a madrugada e manhã e podem ocorrer chuvas isoladas em todas as regiões. À tarde e à noite, há possibilidade de chuvas isoladas no centro-sul. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.