07 janeiro 2015

Cariri ganhará sucursal da APRECE a partir deste ano – Por Beto Fernandes

 


Prefeitos de todo o Ceará além da natural preocupação com a economia e custeio da máquina administrativa este ano, têm ainda atenções voltadas para eleições da entidade que os representa. No próximo dia 30, haverá eleição para escolha da nova diretoria da APRECE (Associação dos Municípios do Estado do Ceará) para o biênio 2015/2016.
Por enquanto uma chapa está registrada e tem na cabeça o presidente em exercício, Expedito José de Nascimento, prefeito de Piquet Carneiro. No atual mandato Expedito é vice-presidente, ms assumiu em função do afastamento da presidente, Adriana Pinheiro Barbosa, prefeita de Fortim, afastada para um tratamento de saúde.
Expedito está em seu segundo mandato como prefeito e na APRECE tem capitaneado a luta municipalista como a relacionada a ampliação do percentual de repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Recentemente, em encontro com prefeitos caririenses, Expedito fez um balanço das ações da APRECE quando tratou ainda de assuntos importantes e polêmicos como
a contribuição sobre iluminação pública, aterros sanitários, consórcios públicos e custeios da saúde e educação.
Cariri na chapa
 EXPEDITOEEVANILDO
Expedito (esquerda) é candidato a presidente e Evanildo o candidato a vice na APRECE

A Região do Cariri estará presente na próxima administração da APRECE de forma mais efetiva. Houve unanimidade em torno do nome de Evanildo Simão, prefeito de Mauriti como candidato a vice-presidente. “Evanildo é um dos bons quadros da nova safra de gestores de nosso Estado. É justo que haja um representante desta importante região de nosso estado na direção da APRECE até para fortalecer o pleito municipalista junto aos governos Estadual e Federal”, avaliou Expedito.
Evanildo, por sua vez, disse que a escolha de seu nome aumenta sua responsabilidade. “Estou muito grato porque agora além de representar o povo de meu município também represento interesses dos companheiros prefeitos de todo o Cariri. Vamos ajudar o Expedito a fazer uma grande gestão defendendo as cidades e as boas práticas de políticas públicas”, comprometeu-se.
Já se sabe que uma das metas para este ano é a implantação de uma sucursal da APRECE na Região. Posteriormente será definido se a sede será fixa e onde, ou se será de forma itinerante. Na atual administração apenas quatro municípios do Cariri estão na direção da APRECE. Germano Correia, prefeito de Araripe é integrante do conselho fiscal e ainda José Leite e Adailton Macedo, prefeitos de Barbalha e Araripe, respectivamente. Após as eleições no fim deste mês os gestores deliberarão se será uma sucursal ou uma nova entidade será criada como a AMCAR (Associação dos Municípios do Cariri).
A APRECE tem ainda seis entidades vinculadas aos seus serviços: AMAB (Associação dos Municípios do Maciço de Baturité ), AMUV (Associação dos Municípios do Vale do Curu e Serra da Uruburetama), APDMCE (Associação das Primeiras Damas do Ceará), AVIPRECE (Associação dos Vice-prefeitos do Ceará), COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), CONDETEC (Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura e Meio Ambiente do Estado do Ceará ) e UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

|BLOG DO JUAZEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.