E finalmente chegou o natal e o fim de mais um ano...e como ele passou rápido! À medida que envelhecemos, nos tornamos cada vez mais conscientes do papel do tempo em nossas vidas. A cada fim de ano desejamos que nossos sonhos possam se realizar no ano seguinte, mas será que estamos trabalhando também para que estes possam se tornar realidade, ou nosso desejo é apenas uma vaga esperança de que tudo nos caia do céu como que por mágica ? Será que merecemos aquilo que desejamos ? O que de bom fizemos a outras pessoas no ano que passou ? Em que contribuímos para o bem da humanidade ? Será que acrescentamos a nossa parte no todo, ou apenas consumimos recursos do planeta, como um fardo pesado difícil de carregar ? Ser Feliz ? Já diz um velho ditado que "A felicidade consiste em saber que a nossa vida não está se passando em vão", e é verdade que a maioria das pessoas só pensa no que significa ser feliz entre os dias 24 e 31 de dezembro...Mas que tal se no ano novo, ao invés de apenas desejarmos e esperarmos pela felicidade, possamos correr em direção a ela e dar-lhe um grande abraço, sem mais esperar que tudo aconteça sozinho ?
Diz-se que o maior de todos os bens é a saúde. Na verdade, com saúde, tudo é possível, e sem a saúde, nenhum projeto pode se realizar. A saúde não depende apenas da nossa vontade, faz parte daquele conjunto de coisas que não podemos controlar. Mas além da saúde, talvez o nosso maior recurso seja o tempo. Afinal, se observarmos, o único bem de que o ser humano dispõe é o tempo. E este é finito e curto. Como você vive o seu tempo ? Aliás, você está realmente vivendo ou passando pela vida ? São as grandes questões para as quais cada um de nós deve fazer a sua própria reflexão e encontrar a resposta. Cada um possui uma resposta, uma história de vida, um propósito e uma meta. Procure rever a sua meta! Você está trabalhando no sentido de realizá-la ? Não ? ... Mas não se desespere ainda! Vale a lição maior ensinada pelo criador: O sol renasce a cada manhã, e todo dia é dia de se começar um novo tempo e de refazer bem todas as coisas. Que façamos tudo NOVO DE NOVO. Este é o grande propósito das comemorações; É que possamos refletir sobre aquilo que somos, aquilo que pensamos que somos, e aquilo que realmente somos. Enquanto houver vida, é sempre tempo para recomeçar e reconstruir o nosso caminho.

Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os leitores, colaboradores, escritores e parceiros do Blog do Crato, que entra para o décimo ano de existência. 10 anos registrando todo dia a história do Crato para a posteridade.
Dihelson Mendonça ( 24/12/2014 )
www.blogdocrato.com