Eleições 2014: Em centro nordestino no Rio, Aécio apela ao Padre Cícero: “Me ajuda meu padim”...
(Jornal "O Globo")
Tucano afirmou que propostas da adversária Marina Silva são 'incoerentes'. E arriscou-se fazendo motes com um repentista, lembrando em versos a memória do avô Tancredo Neves
Aécio Neves durante campanha no Rio de Janeiro
O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, visitou neste domingo o Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao lado do compositor cearense Raimundo Fagner, o candidato do PSDB Aécio Neves cantou junto com repentistas, comeu queijo coalho e visitou o Museu da Religiosidade Padre Cícero Romão Batista.
Aécio estava ao lado do vice na chapa do candidato ao governo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do senador Francisco Dornelles (PP), representante do movimento Aezão. Durante a visita, ele pediu benção de Padre Cícero, ao visitar um museu dedicado ao religioso, ora em exposição no Rio de Janeiro.
— Sua bênção meu Padre Cícero, me ajude aí ! — pediu Aécio, ao visitar o museu.
Na ocasião, o diretor cultural da Feira na área cultural, Marabá, lhe mostrou o título de eleitor de padre Cícero, emoldurado num quadro. Aécio informou que quando foi a Juazeiro do Norte prometeu, que se eleito presidente, iria trabalhar para resgatar a história do religioso, dentro do objetivo de início do processo de beatificação do Padre Cícero.
Fonte: jornal O Globo
Postado por Armando Lopes Rafael
Comentários

Cicero Mc · Cederj
A cultura é o DNA de um povo, tem importância e é o passado das raízes e a genealogia. Algo a se preservar debaixo de sete chaves mais expondo de maneira adequada para que não haja segregação nem divisões nem separações nem exclusões. A cultura de um povo é a historia de um povo.
Responder ·
· 25 de setembro às 14:29
Sávio Sobreira Sobreira · Quem mais comentou · Instituto Salesiano São João Bosco

Responder ·
· 25 de setembro às 07:56

Dihelson Mendonça · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Músico Profissional
ÊÊÊÊÊ, tá difícil até pro PADIM...
Responder ·
· 21 de setembro às 19:50