“A procissão é uma tradição do Cariri e uma das maiores festas religiosas do Ceará. E eu, como caririense, jamais poderia deixar de prestigiar essa homenagem tão importante para Juazeiro e para todos os estados do Nordeste”, disse Camilo Santana, candidato a governador pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”. Ele participou na noite desta segunda-feira (15/09) da procissão em homenagem a Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte. O candidato ao Senado, Mauro Filho, sua esposa Marisa Benevides e a esposa de Camilo, Onélia Leite, também estiveram na caminhada.
A procissão, que começou no início da noite na rua Padre Cícero e teve duas horas de duração, terminou com uma missa campal na basílica de Nossa Senhora das Dores, celebrada pelo padre Joaquim Cláudio. A estimativa é de que mais de 80 mil fieis participaram da celebração em Juazeiro do Norte. “A procissão é um momento único pra gente. É muito bonito poder conferir essa homenagem tão linda a Nossa Senhora das Dores", afirmou a auxiliar de escritório Rosana Silveira, 31, que mora em Barbalha.
O candidato ao Governo do Ceará foi homenageado por muitos fiéis que participaram da procissão. “Ele é filho do nosso Cariri e tenho certeza que pode fazer muito pela nossa região”, citou a balconista Suely de Jesus, 25, que estava acompanhada do amigo Fernando Silveira, 28. “Camilo é muito carismático. É muito legal saber que ele veio prestigiar a nossa procissão, que é tão importante para todos aqui em Juazeiro”, citou Fernando.
A auxiliar administrativo Ivana Sobreira, 32, espera que Camilo melhore ainda mais as áreas da educação e da saúde na Região do Cariri. “Confiamos que ele trará muitas conquistas nessas áreas”, disse ela, que foi à procissão com a amiga Izabel de Andrade, 26. “Com certeza ele será um ótimo governador não só para Juazeiro, mas para todo o estado”, ressaltou Izabel.
Oportunidades
O candidato ao Senado, Mauro Filho, destacou a importância de novas universidades federais no Estado para proporcionar mais oportunidades aos cearenses. “São as universidades federais que trazem uma condição maior de os jovens competirem no mercado de trabalho. Já temos a Unilab, no Sertão Central, e unidades em Barbalha, Sobral, Crateús e Russas. E eu como senador vou lutar para trazer mais cinco universidades para o estado”, destacou Mauro Filho, que é professor de mestrado e doutorado da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Fonte: Assessoria de Imprensa do Candidato Camilo Santana