Desde outubro de 2013, quando surgiram as primeiras denúncias do chamado "Esquema do Mensalão do Crato", jornalistas, vereadores de oposição e QUALQUER pessoa que revele fatos e notícias sobre os descasos que têm acontecido na cidade do Crato, vão parar numa espécie de lista negra, para serem desacreditados, caluniados, agredidos, intimidados e escarnecidos.
Isso vale para todo aquele que se opuser aos ditames da atual administração municipal, que tem comprado espaços na imprensa, mas não pode comprar a honra de alguns poucos que ainda restam. Pessoas como Eu, alguns vereadores, jornalistas independentes, e gente do povo, temos sofrido ao longo dos últimos meses, ataques de uma verdadeira GANGUE de FAKES ( Anônimos, Perfis falsos que atual nas redes sociais ) que ocupam o seu tempo em escrever palavras elogiosas ao prefeito da cidade e ao mesmo tempo, caluniar os seus opositores. Vivemos hoje numa ditadura onde as pessoas que falam contra o que está errado no Crato é atacado, Caluniado, Agredido e Intimidado, como eu já fui por diversas vezes, assim como outros jornalistas do Crato, cometidos por pessoas que defendem intransigentemente a atual gestão. Por conta disso, já comunicamos o fato ao Ministério Público e um radialista da cidade de Juazeiro do Norte fez também uma denúncia ao MP de que estava sendo ameaçado de morte porque segundo um telefonema anônimo, ele "Estava falando demais sobre as coisas do Crato".
Em pleno século XXI é inadmissível que vivamos sob ameaças de assassinato político, que nossas cabeças estejam a prêmio, que sejamos PERSEGUIDOS por sermos de oposição a uma administração municipal ( que não se sabe se coaduna com os propósitos desta gangue de bandidos virtuais ). Nós da imprensa livre, que não temos contratos com prefeitura para divulgar as mentiras e promessas ilusórias que eles querem propagar a todo custo para a população, temos sido alvo de todo tipo de ataques. Mas nossos advogados e a Polícia Federal já estão no encalço desses malfeitores, que entraram nas redes sociais, todos, no mesmo período. O perfil dos que perpetram esses atos já está sendo cuidadosamente traçado e vamos chegar até "O cabeça" de todo esse esquema, aquele que financia os fakes. Na verdade, o estado de coisas partiu com as primeiras denúncias de corrupção e a suposta compra de vereadores feitas em Outubro de 2013 amplamente denunciadas em gravação envolvendo o vereador Dárcio Luiz e o prefeito Ronaldo Gomes de Matos num quarto, onde segundo Dárcio Luiz, 9 vereadores receberam cada um a quantia de 50 mil reais para desaprovar as contas de governo do ex-prefeito do Crato.
Mas quem vive no Crato, sabe que a cidade hoje está acabada, sem rumo, sem progresso, e que é inevitável que a população se manifeste e faça as suas reivindicações. Portanto, não é somente o caso do Mensalão que está em jogo, mas a própria vida do Cratense, que já não aguenta mais tanto DESCASO. As investigações sobre a gangue de fakes já estão revelando nomes que já suspeitávamos há muito tempo, e na hora "H" eles terão o castigo da justiça que merecem. Que ninguém se engane. Nós sabemos quem está por trás disso tudo e só estamos esperando o momento certo para agir. Esse é mais um crime, dos muitos que se perpetram na cidade do Crato, crime contra a honra, onde pessoas de bem são caluniadas e expostas ao escárnio. Este é mais um dos muitos crimes que envolvem no mínimo, a defesa intransigente de pessoas acusadas pelo Ministério Público, de corrupção. A justiça será feita, e os culpados serão punidos. Disso, nós não temos a menor dúvida.
O que vale ressaltar é que nós, enquanto jornalistas, pessoas de passado limpo, não temos medo de nos expor, de mostrar a cara limpa, enquanto eles se escondem por trás da máscara do anonimato, por MEDO de se revelarem, a tática dos covardes, daqueles que se escondem nas sombras para atirar pedras os outros, a tática que nós sempre denunciamos que seria o novo modelo aqui na cidade do Crato. Eles têm medo, porque nós falamos A VERDADE. E a verdade prevalecerá.
Por: Dihelson Mendonça
Jornalista Independente
www.blogdocrato.com