Por mais que tentem nos calar, nossa voz jamais se calará perante os descasos do Crato, é bom que se diga!
Deveria estar escrito: "250 anos de descaso ! - Prefeitura cercada por um "mar de lama"
Novamente, na última quarta-feira, a prefeitura ilhada, com sua entrada bloqueada, impedindo a correta entrada e saída de funcionários. ( Fotos: Wilson Bernardo Bernardo ) - A gestão municipal deixa a desejar, já há 1 ano e 4 meses no poder sem resolver mais este dos milhares de problemas porque passa a nossa cidade.
Mas afinal, se observarmos bem, não existe NADA DE NOVO NO CRATO desde 2012, a bem da verdade ! - Os cadáveres continuarão a descer do cemitério N. S. da Piedade ( grande nome ) quando acontecem chuvas avantajadas, pois lá passa um riacho que só transborda por ocasião das chuvas. Nenhum projeto e nenhuma solução. Infraestrutura ZERO. No centro do Crato, apenas os buracos se multiplicam, além é claro, das denúncias de toda espécie, do descaso e dos escândalos de corrupção amplamente divulgados na mídia nacional. Crato conseguiu ser destaque no Brasil por escândalos de corrupção.
Qualquer pessoa com um mínimo de lucidez que mora no Crato hoje, percebe que não há uma política de desenvolvimento, não há um cuidado para com a cidade, cujas crateras e o lixo se multiplicam; Para vocês terem uma idéia, o muro do cemitério municipal caiu, e 25 dias depois continuava ao Deus dará, num imenso desrespeito aos mortos.
Os defensores desta "tragédia" em especial, conforme as fotos apresentadas, chegam ao ridículo de dizer que o culpado de tudo isto é São Pedro que mandou a chuva ( Essa é boa ! ). Na verdade, em relação a todos os problemas porque passa o Crato, esses que estão no poder, que se apresentaram como FENÔMENOS ELEITORAIS para resolverem o que estava errado, o que têm feito neste meio tempo ? Prometido cada vez mais nas estações de rádio. Crato é uma cidade hoje que vive de promessas. A solução encontrada para justificar o descaso é sempre a mesma: Culpar o passado. Até nisso, Crato vive de passado. Mas, afinal, quem vive de passado é museu. E em matéria de Museu, Ô MEU AMIGO, se fôssemos falar, não pararíamos mais, pois o nosso museu está ainda numa interminável reforma e em estado lastimável. Falando ainda em descasos, que tal requentar a bóia do projeto "Encosta do Seminário" ? Será que servirá para eleger mais alguns políticos neste ano de 2014 ? E o que foi feito do projeto do "Centro de Convenções" que nunca termina ? Nada ?? Nada....nada nada para nada....nada!
Meus queridos amigos, então os problemas NUNCA serão resolvidos ? Quando é que os Cratenses terão o prazer de ver alguém no paço municipal realmente compromissado com a nossa cidade ? Quer dizer que aquele velho padrão de que o que está errado, deve permanecer errado para sempre ? Nunca será consertado ? A argumentação de defesa daqueles pagos na imprensa e nas redes sociais para defender o indefensável é o que impressiona, muito mais do que os próprios problemas...
A BEM DA VERDADE, O CRATO ESTÁ UM LIXO, ESTA É QUE É A REALIDADE, PARA OS QUE MORAM NA SEDE E INFORMANDO DESDE JÁ AOS QUE MORAM LONGE...
Como diria o amigo Pedro Esmeraldo: "Ô Crato sem sorte !"
Por: Dihelson Mendonça