16 dezembro 2014

Do seriado "Coisas da República"-- acredite, é vero: Dilma sanciona lei criando o "Dia Nacional do Macarrão"

Seria trágico se não fosse cômico
 O Brasil está afundado na sua maior crise moral e administrativa desde que foi descoberto em 1500, mas a “gerentona” não está nem aí para o mar de lama que tomou conta do país. Dilma acaba de sancionar uma lei criando o dia 25 de outubro como o “Dia Nacional do Macarrão”. Pois é: um dia antes da CPI do Congresso (criada para apurar os bilhões de reais roubados na Petrobras) terminar em pizza, a “presidenta” (como é chamada pelos petistas) sancionou a tal da lei criando o “Dia do Macarrão”.
Agora vai
No dia que a “gerentona” sancionou o Dia Nacional do Macarrão as agências de noticias divulgavam, dentre outros fatos deprimentes sobre a roubalheira que tomou conta do país, que a Petrobras passara a valer apenas um terço do seu patrimônio líquido, o pior resultado daquela empresa (que já foi um orgulho nacional), uma queda de 10% na Bovespa, a Petrobras retrocedendo 20 anos entre o valor de mercado e patrimônio líquido.
Vergonha Nacional
Atente para este desabafo do historiador Marcos Antônio Villa, no seu artigo semanal publicado no jornal “O Globo” na data da criação do “Dia do Macarrão”: “Não há na história da República brasileira um escândalo da magnitude do “petrolão”. Mais ainda: não há na história mundial nenhuma empresa pública que tenha sofrido uma sangria de tal ordem. Ficamos cada dia mais estarrecidos com a amplitude do projeto criminoso de poder que controla o país desde 2003. Bilhões de reais foram desviados da Petrobras. Agora as investigações devem também alcançar o setor elétrico, as obras do PAC e aquelas vinculadas à Copa do Mundo. Ou seja, se já estamos enojados — aproveitando a expressão utilizada por Paulo Roberto Costa na acareação na CPMI da Petrobras, na semana passada — com o que foi revelado, o que nos aguarda? E quando soubermos da lista de parlamentares e ministros envolvidos?”.
E enquanto isso (ó, deboche!) Dilma cria o "Dia do Macarrão"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.