16 dezembro 2014

Aneel adia leilão de transmissão que estava previsto para sexta-feira

eletricidade4

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje (16) adiar o leilão de transmissão de energia, agendado para a próxima sexta-feira (19). A licitação foi remarcada para o dia 9 de janeiro de 2015, e terá apenas quatro lotes de linhas de transmissão e subestações, em vez dos dez lotes previstos anteriormente.

Estarão no leilão lotes de linhas de transmissão e subestações nos estados da Bahia, Rondônia, São Paulo e Goiás. Os demais lotes, antes agendados, serão licitados em novo leilão a ser marcado.

O relator da matéria, diretor Reive de Barros, explicou que no último leilão da Aneel, em novembro, cinco dos nove lotes oferecidos não receberam propostas, e alguns desses empreendimentos afetam direta e indiretamente a implantação de instalações de transmissão previstas para o próximo leilão.

Ele também apontou que as estimativas de investimento para o próximo leilão são as mesmas adotadas no leilão anterior, que teve poucos interessados. “Ainda que não concluídas as análises das possíveis causas de lotes 'desertos' em licitações de outorga de empreendimentos de transmissão, tem-se por recomendável a plena reavaliação de seu escopo e de eventuais condições previstas em seu edital”, avaliou o diretor.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.