13 novembro 2014

Dilma está quebrando o País, diz FHC

Fonte: Agência Estado

O ex-presidente disse que a situação do País é difícil e o governo da presidente Dilma não tem como cumprir o superávit fiscal

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou duramente a presidente da República, Dilma Rousseff, ao comentar o envio de projeto de lei ao Congresso Nacional, pelo governo petista, para tentar driblar a meta fiscal. "A Dilma falou que eu quebrei o País três vezes, não sei quando. Agora é ela quem está quebrando (o País)", disse FHC, após proferir palestra em um evento de tecnologia, em São Paulo, nesta quarta-feira, 12. Além de rebater uma das maiores críticas de Dilma nesta campanha presidencial, FHC ironizou a iniciativa do governo, dizendo que nem mesmo o Rei Pelé conseguiria driblar a meta fiscal. "É um drible que não da certo, vai mostrar a incompetência de bem gerir a economia do Brasil, é um gol contra, não tem sentido."


Crescendo igual a rabo de cavalo: Brasil cai para 39º em ranking de competitividade, informa Fiesp
A nota brasileira em 2013 só não foi pior do que a da Turquia (20 pontos), Colômbia (19 pontos), Indonésia (17,4 pontos) e Índia (10,3 pontos)

O Brasil caiu para a 39ª posição em 2013 no ranking apurado pela pesquisa Índice de Competitividade das Nações, desenvolvida anualmente pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O levantamento separa os países em quatro quadrantes: competitividade elevada, satisfatória, média e baixa. Com 21,5 pontos, o Brasil continuou no grupo de baixa competitividade. Em 2012, o País tinha ficado no mesmo grupo, só que em 37º lugar, com 24,1 pontos.
A nota brasileira em 2013 só não foi pior do que a da Turquia (20 pontos), Colômbia (19 pontos), Indonésia (17,4 pontos) e Índia (10,3 pontos). No topo do ranking do grupo de competitividade elevada, está mais uma vez os Estados Unidos, com 86,6 pontos, seguido pela Suíça (78), Coreia do Sul (77,1) e Cingapura (72,9 pontos). Apesar disso, Cingapura, Áustria, Hungria e Israel foram os países que, segundo o levantamento, ganharam mais competitividade entre 2012 e 2013.
                                                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.