14 novembro 2014

Coisas da “Ré-pública”: após o “estelionato eleitoral” do último pleito, o Brasil está sendo mostrado como ele realmente é...


Geração de emprego em outubro tem o pior resultado desde 1999
Laís Alegretti, Tiago Décimo – “O Estado de S. Paulo” - 14 Novembro 2014 

Segundo o Caged, o saldo de geração de empregos ficou negativo em 30.283; pela 1ª vez, há mais demissões do que contratações em meses de outubro desde o início da série histórica, em 1999

O saldo de geração de empregos ficou negativo em outubro em 30.283 postos de trabalho formal, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O resultado é o pior para o mês de outubro desde 1999. É a primeira vez, em meses de outubro, que o Brasil demite mais do que emprega, segundo dados da série histórica, que começou em 1999. O saldo do mês passado é resultado de 1.718.373 admissões e de 1.748.656 demissões. No acumulado do ano até outubro, houve criação líquida de 912.287 vagas formais. Nem o mais pessimista dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, da Agência Estado, esperava um saldo negativo do Caged em outubro.

Petrobrás está "maculada", afirma Aécio Neves
Elizabeth Lopes - Agência Estado
14 Novembro 2014

Ao comentar nova etapa da Operação Lava Jato, senador tucano ataca gestão petista e diz que estatal é prejudicada pela 'irresponsabilidade de alguns de seus diretores' São Paulo - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta sexta-feira, 14, que a Petrobrás está "maculada". Ao comentar os desdobramentos da sétima fase da Operação Lava Jato, que nesta manhã prendeu um ex-diretor da estatal e executivos de empreiteiras, o tucano disse que a prisão reforça ligação do PT nas suspeitas de corrupção envolvendo a petroleira.
Em encontro realizado em São Paulo com correligionários para agradecer a votação recebida no Estado nas eleições presidenciais, Aécio usou parte do seu discurso para atacar a gestão do governo federal. Segundo ele, a estatal incorporou "a marca perversa da corrupção". Durante a sua fala, Aécio disse ainda que enquanto o PT celebra as eleições, um "importante diretor da Petrobrás indicado pelo PT" era preso. "A Petrobrás está maculada pela irresponsabilidade de alguns de seus diretores", disse. Na sétima etapa da Lava Jato, foi preso temporariamente Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobrás, área comandada por ele entre 2003 e 2012. Para o senador, a prisão de Duque "vai deixar muita gente sem dormir" porque, segundo ele, representa o elo mais forte com o partido.
(Postado por Armando Lopes Rafael)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.