06 novembro 2014

Cientistas Descobrem Mecanismo Que Explica “Cura Espontânea” Do HIV

aids

CIENTISTAS DESCOBREM CASOS DE “CURA ESPONTÂNEA” DO HIV (FOTO: REPRODUÇÃO)

Cientistas franceses descobriram um mecanismo genético em dois homens infectados com o vírus HIV capaz de servir como “cura espontânea” contra a AIDS. Um dos pacientes carregava o vírus há mais de 30 anos, enquanto o mais jovem há três. Segundo os pesquisadores, o patógeno causador da AIDS permaneceu inativo nas células de imunidade por uma mudança no código genético.

A evolução parece estar relacionada ao crescimento de uma enzima comum chamada APOBEC. Em declaração oficial, a “aparentemente espontânea cura abre uma avenida interessante para os engenheiros farmacêuticos”. Os cientistas também complementaram na publicação: “Estimular essa enzima pode ser uma alternativa para os novos infectados. Eles podem ter uma chance de se curarem espontaneamente”.

Publicado no jornal Clinical Microbiology and Infection, o trabalho foi conduzido por cientistas doFrance’s Institute of Health and Medical Research. O projeto explica que normalmente o HIV se replica nas células CD4 de imunidade, depois reprogramando para causar os males da doença. Contudo, existe um raro grupo (menos de 1% dos infectados) que naturalmente consegue segurar a replicação e manter o vírus indetectável em níveis clínicos.

Essas pessoas são conhecidas como “controladores de elite” e o mecanismo envolvido ainda permanece como mistério para o mundo da ciência. Para a pesquisa, a equipe de cientistas procurava pessoas com essa característica. Foi aí que acharam um homem de 57 anos, diagnosticado soropositivo em 1985, e um garoto de 23 anos, diagnosticado em 2011.

Apesar de continuarem com o vírus, testes comuns não conseguiram detectar sua presença. Nesse momento, os médicos descobriram que em ambos os casos o HIV não conseguia se replicar devido às mutações nos seus códigos genéticos. Os pesquisadores sugerem que essa é uma evolução espontânea entre humanos e o vírus: “Esse é um processo conhecido como endogenização. Talvez isso tenha neutralizado o vírus em humanos do passado. Nós propomos que a cura do HIV talvez ocorra da endogenização do HIV nos humanos”.

“Essas descobertas sugerem que depois de milhões de mortes, é provável que alguns indivíduos tenham conseguido endogenizar e neutralizar o vírus para transmitir aos seus descendentes”, completa a declaração.

Para os pesquisadores, esse não é um fenômeno único. Os cientistas acreditam que um “sequenciamento massivo” do DNA humano – particularmente de africanos, que foram expostos ao HIV por mais tempo – pode ser o caminho. “Nós acreditamos que persistir no DNA do HIV pode levar à cura”, conclui o estudo.

Redação: Revista Galileu

3 comentários:

  1. WAO !!!!!! 2015 é realmente um ano marcante para mim.

       Quem vai acreditar que um ervas podem curar a 10 anos de HIV no meu corpo, eu nunca acreditam que isso vai funcionar eu tenho gastar muito quando chegar drogas do hospital para manter-me saudável, o que eu estava esperando é a morte, porque eu estava ficando sem dinheiro , um dia eu li sobre este grande herbalista que alguém escreveu sobre que ele pode curar falecimentos e vírus do corpo e esta pessoa escreveu que depois que ele bebeu as ervas o médico preparado e enviar para ele o que ele estava curado do HIV, eu decidi enviar e-mail para ele, sem saber, para mim que este será o fim das ajudas de HIV em meu corpo, ele preparar a erva para mim, e me dar instruções sobre como levá-la, no final da uma semana, ele me disse para ir para o hospital para um check-up, e eu fui, surpreendentemente, após o ensaio, o médico confirmar me negativo, eu pensei que era uma piada, eu fui para outro hospital também foi negativo, então eu tirei o meu amigo que também era HIV positivo o Dr, após o tratamento, ela também foi confirmar negativo. Ele também tem a erva para curar o câncer por favor, eu quero que cada um com este vírus para ser livre e é por isso que eu estou baixando o endereço de email: okonofuatem99@gmail.com seu nome é Dr. Paul Emen do e-mail dele. ou melhor ainda adicionar-lo em seu facebook pessoal com o e-mail abaixo:
    okonofua_solution_tem99@hotmail.com, ele é um grande homem.

    Eu sou VALENTINA LIBERTO VOCÊ TAMBÉM PODE ME ADD NO FACEBOOK para a direção sobre como cumprir o com o e-mail abaixo:
    vlibertore@gmail.com
      Pai, obrigado por salvar a minha vida, e eu prometo que vou sempre testemunhar para o seu bom trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também estava duvidaram, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela meu email é angelafreeeman@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido descobriu que estávamos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de essa coisa no nosso corpo é somente quando nós tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu dentro de algumas semanas, fomos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: odincurahiv@gmail.com. Deus te abençoe.
    Fale agora odincurahiv@outlook.com

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Jane Bourges e meu e-mail é janebourges@gmail.com. Eu sou um artista, ativista, amante e lutador.
    Eu era HIV positivo, e sou um fora e, finalmente, ORGULHOSO HIV negativo e livre. Eu fui diagnosticado com HIV em 2006. Fiquei arrasado e eu passei a vergonha eo dilúvio indesejado de emoções que quase afogá-lo depois de saber que você tem o vírus mortal, ouvindo o que os outros dizem por ignorância, e mesmo sendo a efígie de estigma nascido de que a ignorância.Levei um tempo para processar (cerca de 2 anos), e, finalmente, percebi através de outros amigos que não havia cura através de meios espirituais e ervas da África Herbalist doutor Anthony Odia, depois de fazer contatos com ele pelo e-mail Odincurahiv@gmail.com, juntamente com a sua orientação, eu pedi para as ervas e começou a tomá-lo, as ervas durou 7 dias, como instruído pelo médico, uma semana depois que eu fui ao meu médico pessoal e testes foram realizados e os resultados mostraram Negativo, que há havia nada de errado comigo ... Então, para mostrar o meu apreço i decidiu anunciar também a todas as outras pessoas que precisam de compaixão, orientação e educação sobre HIV / AIDS e Câncer. Estou dedicado a organizações como o Projeto Estigma e A Tribe Câncer. Convido diálogo aberto sobre a minha própria experiência HIV e câncer, e responder às perguntas que qualquer um gostaria de saber as respostas. Se eu não souber a resposta, eu vou encontrá-lo com você, então entre em contato com Herbalist Anthony Odia agora por telefone +2349032913215 ou facebook em odincurahiv@outlook.com

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.