24 outubro 2014

Garota morre por Ebola no Mali, 1º caso no país

ebolamali

Uma menina de dois anos recém-chegada da Guiné morreu no Mali, vítima do Ebola, informou uma fonte do gabinete do primeiro-ministro.

A jovem foi o primeiro caso identificado desse letal vírus no país.

"Infelizmente, faleceu hoje entre 16h00 e 17h00 (14h00 e 15h00 de Brasília). A informação foi confirmada pelo governador da região de Kayes, no oeste do país, onde ela estava internada", completou a mesma fonte consultada pela AFP.

"Encontrava-se estável e, inclusive, pediu para comer antes de falecer", assegurou.

"Apesar dos esforços consideráveis mobilizados pelos serviços de saúde, a menina acabou morrendo", explicou, posteriormente, o Ministério da Saúde, em um comunicado.

O governo "aconselha à população que evite os deslocamentos desnecessários para regiões da epidemia, e respeitar as medidas de higiene e precaução", acrescentou o ministério.

A menina tinha retornado com a avó de uma visita a Kissidugu, no sul da Guiné, uma região particularmente afetada pelo Ebola.

O menor começou a sangrar pelo nariz ainda na Guiné, o que significa que ao retornar, em 19 outubro, já estava infectada, explicou, mediante um comunicado, a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A menina e sua avó usaram o transporte público para voltar a Kayes, e passaram pela capital, Bamako, advertiu a organização.

Até agora, foram identificadas 43 pessoas que estiveram em contato com a criança.

 

AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.