30 setembro 2014

Marcha Pela URCA nesta quarta-feira, dia 01 de Outubro



O ato acontecerá nesta próxima quarta-feira 01/10. A concentração será às 15h em frente ao Centro de Artes URCA Pirajá, em Juazeiro do Norte. Na Marcha Pela URCA, terá muito teatro de rua e muitas outras intervenções artísticas... Mas para isso, convocamos a todos os artistas e aqueles que não se consideram artistas, para comparecerem na segunda-feira às 08h00 no Centro de Artes Campus-Pirajá, pois estará acontecendo um dia inteiro de junção e execução de ideias para a Marcha. Quem puder e quiser levar materiais como: tinta e spray de tinta, TNT, cartolina, tesoura, papelão, cola, pincéis e o que julgar ser necessário na construção das intervenções artísticas. O ministério da saúde recomenda, usem e abusem da criatividade...

Mais informações, segundo os realizadores do evento:

A URCA vive em greve há muito tempo, provocada pela falta de professores efetivos que é fruto da falta de autonomia. As Universidades Estaduais do Ceará ( URCA, UECE e UEVA) nunca gozaram da autonomia garantida na Constituição Federal no Art. 207, que assegura a autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial. Enquanto não tivermos autonímia e o repasse de 5% do orçamento do Estado para as nossas Universidades, teremos que promover constantemente novas greves.Entramos em greve por concurso para contratação de professores efetivos e entramos em greve para que sejam nomeados os aprovados do concurso anterior.
Desde o mês de fevereiro do corrente ano, aguardamos a publicação do edital para contratação de 122 professores efetivos. 26 professores aguardam desde o ano de 2010 para serem nomeados e o prazo expira agora no dia 25 de outubro de 2014 e serão nomeados no final do segundo tempo depois de muita luta.

Fonte: Página Marcha pela URCA - Facebook 
www.blogdocrato.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.