20 agosto 2014

Centenário da Diocese de Crato: será sexta-feira, 22, o início da construção da Fazenda da Esperança, localizada em Mauriti

A previsão para a conclusão da primeira etapa da Fazenda da Esperança Pe. Cícero é de noventa dias, com término em 22 de novembro vindouro.
Foto dolançamento da pedra fundamental da Fazenda da Esperança Padre Cícero

O início das obras da Fazenda da Esperança Padre Cícero, localizada em Mauriti,  está marcado para o dia 22 de agosto, data da assinatura do contrato e ordem de serviço, seguida de missa de Ação de Graças, na Igreja-Matriz da Imaculada Conceição e  bênção do escritório da Fazenda Esperança, localizado na Rua Major José Francisco, 60. Deverá presidir esses atos, o bispo diocesano de Crato, Dom Fernando Panico, idealizador da Fazenda da Esperança de Mauriti, que regressa nesta 5ª feira, 21, de viagem à Roma, aonde foi tratar de assuntos relacionados com a festa da Padroeira de Crato, Nossa Senhora da Penha.
Como se sabe, no dia 1º de setembro, a imagem histórica de Nossa Senhora da Penha será coroada – no átrio da catedral de Crato – pelo enviado do Papa Francisco, o cardeal João Braz de Aviz.Todos os bispos do Ceará estarão presentes à coroação da imagem histórica da Rainha e Padroeira de Crato e da Diocese.
Todos os bispos do Ceará -- os titulares e eméritos -- estarão reunidos em Crato, em assembleia anual da CNBB-Regional Nordeste 1, de 1º a 4 de setembro, no salão de convenções do Pasárgada Hotel. Outros bispos nordestinos também  participarão da solenidade de coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.