31 julho 2014

Autoridade em genética das abelhas na América do Sul profere palestra em Crato



Realizada na tarde de ontem, 30, no Centro de Convenções do Cariri, em Crato, palestra com o pesquisador argentino, Osvaldo Attela, geneticista especialista em Apicultura. Ele veio à Região, por meio da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município do Crato. O evento teve a presença  de mais de cem participantes, entre apicultores, estudantes e pesquisadores da região, para tratar do assunto relacionado à genética das abelhas.

A palestra contou com representantes da secretaria. O Crato, atualmente se destaca na produção de mel, chegando a exportar o produto, considerado de alta qualidade, para o sul, sudeste e vários países, inclusive da Europa. O evento esteve ligado ao Curso de Agronomia da Universidade Federal, através do Centro de Ciências Agrárias da Biodiversidade.

O pesquisador, durante a palestra, apresentou um estudo de DNA mitocondrial, realizado com abelhas de regiões distintas da Argentina em parceria com a Universidade de Mursia, Espanha, com a finalidade de melhoramento genético, convidado pela empresa Matrunita da Amazônia. Atella tem desenvolvido trabalhos no Brasil relacionados a genética das abelhas africanizadas no Nordeste. O Professor argentino é considerado uma das maiores autoridades sobre o tema na América do Sul.

Fonte: PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.